- Publicidade -
CotidianoAtor de Campinas estreia nos cinemas nesta quinta com Pluft, o fantasminha

Ator de Campinas estreia nos cinemas nesta quinta com Pluft, o fantasminha

Nicolas Cruz, de Campinas, interpreta o fantasma com medo de pessoas no filme; longa-metragem será exibido em todo o país

- Publicidade -

Ator de Campinas protagoniza filme Pluft, o fantasminha (Foto: Reprodução/EPTV)

O ator Nicolas Cruz, nascido em Campinas e morador de Hortolândia, realiza a sua estreia nos cinemas com o filme Pluft, o fantasminha nesta quinta-feira (21).

O filme tem exibição em todo o país e conta a história da amizade inusitada entre um fantasma, interpretado por Cruz e que tem medo de pessoas, e uma menina chamada Maribel.

“É muito legar poder trazer esse filme para a minha cidade, de onde eu vim. Um filme que vai para todo o Brasil. O filme está incrível, o resultado está incrível”, diz o ator. 
 
LEIA MAIS 
Campinas registra mais duas mortes por febre maculosa; veja sintomas 
Olimpíada Internacional de Biologia: Jovem de Vinhedo conquista medalha de bronze 
Febre maculosa: após suspeita de vítima ter se infectado na Praça da Paz, Unicamp intensifica ações

ENREDO

Inspirado no clássico da literatura e do teatro brasileiro escrito por Maria Claro Machado em 1955, o filme é o primeiro longa-metragem infantil realizado no Brasil no formato 3D. Nicolas Cruz e Lolla Belli filmaram as cenas em 2016 e 2017.

Atualmente, os atores estão bem diferentes, pois cresceram neste período marcado por um trabalho intenso de pós-produção e por paralisações devido à pandemia da covid-19. “Eu estava super ansioso, acho que veio em boa hora”, diz Nicolas.

BASTIDORES

- Publicidade -

Uma curiosidade dos bastidores do filme é que Lolla, que tinha nove anos à época das filmagens, chegou a ter medo de Juliano Cazarré. O ator interpreta o vilão Pirata Perna-de-Pau, que sequestra Maribel por causa de um tesouro deixado pelo avô dela.

“O Pirata Perna-de-Pau é uma soma de todos os piratas que já vi em desenhos animados, em filmes, e principalmente nas histórias que meu pai me contava”, revelou Cazarré.

No filme, a jovem fica em um casarão que lhe serve como cativeiro enquanto espera pela ajuda dos amigos. Neste momento, o auxílio vem de uma forma inesperada com o personagem de Nicolas, o fantasma Pluft. 
 

Cenas do filme Pluft, o fantasminha foram gravadas embaixo d’água (Foto: Reprodução/EPTV)

SEGREDOS DA GRAVAÇÃO

Para garantir a fidelidade à obra de Maria Clara Machado e trazer o teatro para o cinema, uma das estratégias usadas para garantir a qualidade dos efeitos especiais foi gravar as cenas dentro da água.

“Foi super desafiador, foi um trabalho de atleta. Tivemos uma preparação intensivissíma para realizar essa filmagem”, conta a atriz Fabíola Nascimento. 
 
LEIA TAMBÉM 
Equipe de Marília Mendonça anuncia o lançamento do novo álbum

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -