A Polícia Militar de Campinas prendeu, na manhã desta sexta-feira (20), uma mulher suspeita de furtar passageiros dentro de ônibus. Ela é investigada por integrar uma quadrilha especializada em furtos em ônibus e estações do BRT.
Hoje a mulher foi flagrada roubando o celular de uma passageira dentro de um ônibus do BRT. Ao deixar a estação na Avenida João Penido Burnier, próximo ao Terminal BRT Mercado, foi detida por policiais em patrulha na área.
De acordo com a polícia, a suspeita vinha cometendo esses furtos há algum tempo. Imagens de câmeras de segurança mostram sua atuação desde julho deste ano. Durante as ações, ela contava com a ajuda de dois comparsas que obstruíam as câmeras para encobrir sua ação. A técnica utilizada envolvia se aproximar das vítimas, provocar esbarrões e furtar os pertences, especialmente celulares.
Veja no vídeo como mulher presa fazia furtos nos ônibus do BRT
Um dos registros ocorreu em 23 de julho, quando a criminosa fingiu pedir passagem enquanto se posicionava diante da câmera. A gravação mostra claramente o momento em que ela furtou o celular da vítima, que estava próxima à porta de desembarque. Assim que percebeu o furto, a passageira começou a discutir e desembarcou no próximo ponto.
“Nossa equipe realizava patrulhamento preventivo na região. Recebemos informações do sistema de inteligência e, ao perceber um tumulto na área de desembarque, encontramos a vítima que relatou o furto. As características da suspeita foram fornecidas, e conseguimos localizá-la rapidamente”, informou a PM. Inicialmente, a mulher negou o crime, mas mudou de atitude após ver as imagens.
Investigações em andamento
Além da mulher presa, mais duas pessoas estão sendo investigadas por furtos no BRT pela Polícia Civil de Campinas. A suspeita já possui histórico criminal por furto de celulares e há indícios de que ela faça parte de uma quadrilha que atua no transporte coletivo de Campinas.
A polícia solicita que qualquer pessoa que a reconheça se dirija ao 1º Distrito Policial no Botafogo para identificação. A suspeita costumava agir pela manhã nas linhas do BRT do Campo Grande.
A polícia recomenda que os passageiros do transporte público mantenham bolsas e mochilas próximas ao corpo e verifiquem seus pertences se sentirem qualquer contato físico suspeito.
Expressão ‘attenzione pickpocket’
A expressão italiana “attenzione pickpocket” se tornou mundialmente conhecida no ano passado, após um vídeo que mostra uma mulher gritar essas palavras para alertar turistas sobre a presença de batedores de carteiras em áreas do Centro de Veneza, na Itália. A frase ficou tão famosa que se transformou em um meme na internet.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Número de empresas no mercado pet tem alta de 96% na região de Piracicaba
Nadador piracicabano recebe homenagem da Prefeitura após atravessar Canal da Mancha