Os motoristas e trabalhadores que frequentam a região da Avenida Barão de Itapura, na região do Colégio Liceu Salesiano, em Campinas, agora já podem estacionar os veículos em 43 novas vagas que foram implantadas pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) no lado esquerdo da via.
Os espaços em 45 graus foram criados e disponibilizados nos últimos dias após solicitações feitas pelos comerciantes do bairro. O projeto, segundo a empresa responsável pelo trânsito na cidade, inclui 41 vagas para carros e duas vagas de carga e descarga. Com isso, o fluxo ocorre pelas duas faixas da direita.
“As vagas de carga e descarga foram incluídas no projeto, atendendo a uma solicitação dos comerciantes da região. Elas foram sinalizadas ao lado das vagas em 45 graus, para garantir a circulação de veículos e ônibus municipais nas demais faixas da via”, informou a Emdec em nota enviada à reportagem.
Para a empresa, a “ampliação da oferta de vagas de estacionamento na região é a principal vantagem da iniciativa”. Questionada sobre a possibilidade de elaborar e executar outros projetos, porém, a Emdec não respondeu ao acidade on Campinas se outras ruas e avenidas podem ter vagas do mesmo modelo.
LEIA TAMBÉM
Defensoria Pública terá novo endereço em Campinas; veja local e serviços
IAC em Campinas abre hoje para visitas; veja como conhecer
OUTRA INTERVENÇÃO
Em setembro, a ação que implantou cones, balizadores e pinturas no solo em um trecho da Rua Delfino Cintra, no Botafogo, em Campinas, recebeu críticas de pedestres e motoristas. A via recebeu mudanças significativas no trecho da Praça Luiz Signorelli com base no conceito de “urbanismo tático”, mas quem passa pela região reclama da falta de espaço que causa lentidão para os veículos.
A intervenção aconteceu em agosto, quando uma parte da rua movimentada recebeu bancos de concreto, vasos de plantas, além de faixas de pedestres coloridas e vagas rápidas de estacionamento. Na ocasião, a Emdec justificou que as medidas permitem o uso do local para o lazer e descanso (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS