Um avião da Azul tocou a cauda no solo durante o procedimento de embarque no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A situação aconteceu na tarde de sexta-feira (23) e obrigou a companhia a reacomodar os passageiros que viajariam na aeronave com destino ao Rio de Janeiro. Ninguém se feriu.
LEIA TAMBÉM: Por que Viracopos se tornou um ‘pesadelo’ para o crime organizado?
De acordo com a companhia, o problema com voo AD5144 ocorreu por questões técnicas de balanceamento. “A aeronave foi estabilizada e passará por inspeção. Os clientes desembarcaram em total segurança, sendo reacomodados em outros voos. A companhia ressalta que adota medidas preventivas como essa para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da Azul“, detalhou o texto do comunicado.
Segundo a concessionária de Viracopos, o incidente ocorreu por volta de 17h30 e não prejudicou a operação.
LEIA TAMBÉM: Carreta tomba e fecha pista de rodovia por 1h; ninguém se feriu
Qual o modelo do avião da Azul envolvido na ocorrência?
O avião modelo Cessna C208EX Grand Caravan opera a rota entre o terminal de Campinas e o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O monomotor turboélice tem capacidade para até nove passageiros. A aeronave envolvida possui pintura totalmente rosa em apoio à campanha de combate ao Câncer de Mama.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Criminosos rendem caseiro e esposa e roubam máquinas avaliadas em R$ 1,5 milhão