O avião que caiu em Vinhedo no início da tarde desta sexta-feira foi utilizado em, pelo menos, outros 32 voos desde o último domingo (4). Os trajetos foram registrados pelo site sueco Flightradar24, usado em mais de 150 países para rastrear voos.
Nesta sexta-feira (9), outros três voos já haviam sido realizados com a aeronave. O primeiro saiu São Paulo, à 00h12 e pousou em Ribeirão Preto, à 1h da madrugada.
O segundo voo saiu de Ribeirão Preto com destino à São Paulo, às 5h32. O pouso aconteceu às 6h35. O terceiro trajeto, que saiu de São Paulo, aconteceu às 9h06, com aterrissagem às 11h17.
O site também registrou o momento exato da queda do avião. Segundo as informações registradas na página, a aeronave caiu cerca de 17 mil pés, o equivalente a mais de 5 km, em menos de dois minutos.
A plataforma mostra que o avião, prefixo PS-VPB, voava a 17 mil pés às 13h21, a uma velocidade de 658 km/h. A partir deste momento, a aeronave passa a perder altitude e, em menos de dois minutos, desaparece do radar.
Queda de avião mata 61 pessoas em Vinhedo
O avião com 57 passageiros e quatro tripulantes caiu no quintal de uma casa no Residencial Recanto Florido, na região do bairro Capela, próximo à Rodovia Miguel Melhado. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 13h28.
A aeronave, da empresa aérea Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, decolou da cidade de Cascavel às 11h56 e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O modelo da aeronave turboélice é ATR-72 com a capacidade de 68 passageiros.
Segundo a Prefeitura, a queda do avião ocorreu dentro do condomínio, ao lado de residências. De acordo com o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma casa, com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mortandade do rio Piracicaba completa um mês e pescadores seguem vivendo ‘pesadelo’
Estrada do Bongue é totalmente liberada após queda de pedras