- Publicidade -
CotidianoAvião que caiu perdeu 4 mil metros de altitude em 1 minuto

Avião que caiu perdeu 4 mil metros de altitude em 1 minuto

O avião que caiu e matou 61 pessoas em Vinhedo na tarde desta sexta-feira (9), perdeu 4 mil metros de altitude em 1 minuto

- Publicidade -

O avião que caiu e matou 61 pessoas em Vinhedo na tarde desta sexta-feira (9), perdeu 4 mil metros de altitude em 1 minuto. Segundo dados do site Flightradar24, o transponder de voo da aeronave transmitia uma velocidade vertical entre 2.400 metros por minuto. O avião tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Às 12h23min, o site mostra que o avião subiu até atingir 5 mil metros de altitude, permanecendo nesta altura até 13h21min. A partir desse horário, registra uma perda de altitude da aeronave A queda durou cerca de um minuto e aconteceu a cerca de 4 mil metros de altura.

No X, o Flightradar24 publicou um alerta ativo de formação de gelo severo entre 3,6 mil e 6,4 mil metros de altura. A aeronave voava a quase 5,2 mil metros pouco antes do acidente.


A mesma aeronave foi utilizada em, pelo menos, outros 32 voos desde o último domingo (4). Os trajetos foram registrados pelo site sueco Flightradar24, usado em mais de 150 países para rastrear voos.

Nesta sexta-feira (9), outros três voos já haviam sido realizados com a aeronave. O primeiro saiu São Paulo, à 00h12 e pousou em Ribeirão Preto, à 1h da madrugada.

O segundo voo saiu de Ribeirão Preto com destino à São Paulo, às 5h32. O pouso aconteceu às 6h35. O terceiro trajeto, que saiu de São Paulo, aconteceu às 9h06, com aterrissagem às 11h17 (leia mais aqui).

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Mortandade do rio Piracicaba completa um mês e pescadores seguem vivendo ‘pesadelo’

Estrada do Bongue é totalmente liberada após queda de pedras



- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -