Um homem foi baleado na noite de ontem (25), em Campinas, após tentar furtar o carro de um policial militar. O crime aconteceu no DIC 1, e outro criminoso conseguiu fugir após a ação.
Segundo a Polícia Militar, o agente relatou que tinha estacionado o carro na Rua Guarani Futebol Clube e entrado em um prédio. Logo em seguida , elefoi avisado pelo porteiro sobre dois homens que estariam furtando o veículo. Ao voltar no local, o policial encontrou os dois criminosos descendo a rua com o carro desligado e em marcha ré.
De acordo com o boletim, o policial apontou a arma em direção aos bandidos na tentativa de parar o roubo, quando os suspeitos desceram do carro sendo que um estaria segurando um revólver.
“O policial militar relatou que ouviu gritos dizendo ‘mata, mata’ e então efetuou cinco disparos em direção ao indivíduo que estava com o revólver, que foi atingido na perna esquerda. O roubador soltou o revólver no chão e continuou a se evadir a pé, mesmo estando com a perna lesionada, sendo abordado pelo policial militar”, informou a polícia.
LEIA TAMBÉM
Asilo de idosos tem princípio de incêndio no Taquaral, em Campinas
Campinas começa a semana com 136 vagas de emprego no Cpat; veja salários
O segundo criminoso conseguiu fugir e não foi atingido por nenhum disparo. O suspeito baleado foi socorrido ao hospital da PUC e permanece internado, sob escolta da Polícia Militar.
De acordo com a corporação, ele deve passar por cirurgia e ainda não tem previsão de alta médica. Ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, e será encaminhado para um presídio assim que sair do hospital.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e será encaminhado para o 9º DP (Distrito Policial).
LEIA MAIS
Censo 2022: IBGE divulga resultado na próxima quarta