Com informações de Bianca Rosa/EPTV Campinas
Uma quadrilha armada invadiu e tentou roubar uma casa em um condomínio de alto padrão na manhã de hoje (3), em Paulínia. Três homens foram presos e a polícia está em busca de outras pessoas que possam ter participação no crime. Antes de serem presos, eles chegaram fazer reféns no interior de uma casa. Os criminosos acordaram o morador que chegou a entrar em luta corporal com um dos criminosos. A polícia apreendeu com o trio, duas armas e roupas que imitam uniforme da Polícia Civil.
O crime ocorreu por volta das 9h. Os criminosos chegaram, em dois carros, no condomínio que fica no Jardim Pari. Um dos carros, um Gol cinza, ficou do lado de fora dando cobertura, já um Palio também cinza, entrou no condomínio. Dentro do veículo havia quatro homens.
Um deles ficou na frente da casa e outros dois invadiram o imóvel que, segundo a Polícia Militar, foi escolhido aleatoriamente. Dois deles entraram na casa com duas armas e acordaram a vítima que acabou reagindo e lutou com um deles. Outros moradores da casa, também acordaram e acionaram a segurança do condomínio.
A dupla correu para o lado externo da casa e tentaram fugir por outros imóveis. O bandido que estava dentro do carro esperando o trio, percebeu a movimentação e fugiu do condomínio estourando a cancela da portaria. O criminoso que estava no Gol do lado de fora fugiu.
“Quando a gente entrou no condomínio, de ato conseguimos, na primeira residência, deter dois indivíduos e localizar uma arma. Na sequência, em outra residência foi detido mais um indivíduo e localizamos mais uma arma. Totalizando dois revólveres calibre 38 com 12 munições intactas. Na sequência um veículo Pálio de cor cinza que estava no interior do condomínio se evadiu, estourando a cancela. Também tivemos a informação que o veículo Gol na cor cinza e que estava do lado de fora também se evadiu do local”, afirmou o policial militar Cleber Ramin.
Como entraram?
A Polícia Civil vai investigar como os criminosos conseguiram passar pela portaria do condomínio e trabalham com duas possibilidades. Uma é que eles podem ter se passado por policiais já que com eles, a polícia apreendeu roupas que imitavam uniforme da Polícia Civil. Já, a outra explicação seria a de que um dos ladrões teria afirmado aos policiais que tem conhecimento de tecnologia e conseguiu liberar a passagem pelo aplicativo do condomínio. Eles teriam conseguido acessar a ferramenta e acessar o QR Code que liberada a entrada de visitantes no condomínio.
A Polícia Civil vai ouvir a segurança do condomínio e as vítimas.
“Estamos fazendo a prisão em flagrante desses três indivíduos. Vamos ouvir a policia militar, depois a administração do condomínio vai vir até aqui, a vítima também, são duas ou três que prestaram depoimento. Depois vamos atrás do restos das imagens desses outros indivíduos que fugiram”, explicou o delegado da Polícia Civil, Ricardo de Carvalho, responsável pelo caso. A polícia não passou as identidades dos criminosos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS
Rede de supermercado tem 200 vagas de emprego e faz seleção no Centro de Campinas