- Publicidade -
CotidianoBandidos fazem funcionárias reféns e roubam joalheria em shopping de Campinas

Bandidos fazem funcionárias reféns e roubam joalheria em shopping de Campinas

Os assaltantes renderam funcionárias e roubaram joias que estavam em cofre; crime aconteceu no Galleria Shopping 

- Publicidade -

 

Veículo usado pelos criminosos foi encontrado próximo ao shopping (Foto: Heitor Moreira/EPTV Campinas)
Veículo usado pelos criminosos foi encontrado próximo ao shopping (Foto: Heitor Moreira/EPTV Campinas)

Dois criminosos fizeram funcionárias reféns e roubaram uma joalheria do Galleria Shopping, em Campinas. O crime aconteceu no começo da noite de sábado (8), e foi confirmado nesta segunda-feira (10) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). O carro usado para a fuga foi encontrado na região do centro de compras. O prejuízo da loja ainda não foi divulgado. A ação ocorreu de forma silenciosa. O roubo não foi percebido pelas pessoas que estavam no centro de compras.

Segundo o boletim de ocorrência, funcionárias relataram que foram abordadas por volta de 18h por dois criminosos, sendo que um deles aparentava estar armado. Os assaltantes renderam as mulheres e as levaram para o cofre, de onde foram retiradas as joias. Os criminosos fugiram em seguida a bordo de um Hyundai/HB20.

De acordo com a SSP, o veículo foi localizado pela PM a alguns quarteirões do shopping. Os policiais verificaram que a placa havia sido trocada e que a original era de um carro que foi furtado na cidade de São Paulo em agosto. O chassi do veículo também estava adulterado.

Dentro do automóvel, os policiais encontraram um par de placas veiculares, R$ 30 em dinheiro, um brinco, um cupom fiscal de abastecimento, uma garrafa de uísque e uma camisa. Os suspeitos ainda não foram identificados e até o momento, ninguém foi preso. Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e o caso foi registrado como roubo à joalheria na 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas.

 

LEIA MAIS 

- Publicidade -

Viracopos recebe voos desviados após acidente em Congonhas

Campinas começa a semana com 163 vagas de emprego no Cpat; salários chegam a R$ 4 mil

 

 

O QUE DIZ O SHOPPING 

Procurado, o Galleria Shopping confirmou o crime e informou que acionou imediatamente as autoridades competentes. Além disso, prestou apoio aos colaboradores da loja e segue colaborando para solução do caso.

OUTROS CRIMES 

Neste ano, um assalto a duas joalherias dentro do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, deixou duas pessoas feridas. O crime aconteceu no final de junho. Três suspeitos, de 25,29 e 39 anos, foram presos e um morreu baleado. Uma cliente foi feita refém na fuga.

Segundo a Polícia Civil, o grupo tinha ao menos 10 criminosos que não eram de Campinas e agiram com planejamento. Parte das joias roubadas foi recuperada ainda no shopping, depois que um dos envolvidos deixou uma sacola cair (relembre o caso aqui).

Já o Galleria Shopping também já foi alvo de bandidos em um roubo maior, em 2012. Na época, houve troca de tiros após uma tentativa de assalto à joalheria Vivara. A ação aconteceu por volta de 13h, quando dez bandidos fortemente armados chegaram ao local usando dois carros.

Segundo a Polícia Militar, enquanto cinco homens entraram no shopping, a outra metade da quadrilha permaneceu do lado de fora. Dois homens foram presos e outros oito conseguiram fugir. Apesar do pânico no shopping, ninguém ficou ferido.

 

LEIA TAMBÉM

Poliomielite volta a preocupar médicos brasileiros; entenda

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -