Fechado para o público há mais de dois meses, o Bosque dos Jequitibás, em Campinas, teve 200 metros de fios furtados no sábado (8) e vai passar por reparos. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia e o crime chegou a afetar o Museu de História Nacional e do Aquário Municipal – leia abaixo.
De acordo com a secretaria Municipal de Serviços Públicos, o furto foi percebido pelos vigilantes terceirizados do parque, que acionaram a GM (Guarda Municipal). Um boletim de ocorrência foi registrado e os trabalhos de manutenção foram iniciados. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Por conta do problema, as instalações do Museu de História Nacional e do Aquário Municipal tiveram que passar por reparos provisórios no fim de semana para garantir a segurança e a integridade dos animais e estruturas. O reparo definitivo, porém, acontece nesta segunda-feira (10). Na sequência, conforme o município, será feita a instalação nas demais dependências.
Em visita ao local após autorização da Administração na manhã de hoje, a reportagem da EPTV Campinas fez imagens que mostram os quadros de energia sem os cabos. De acordo com as equipes, roupas e objetos que seriam dos bandidos também foram encontrados em frente a um dos equipamentos furtados.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota enviada à EPTV Campinas, a Prefeitura alegou que o Bosque dos Jequitibás tem vigilância contratada, que percebeu o furto, acionou a Guarda Municipal e foi feito o registro de um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O comunicado não sabe quantas pessoas praticaram esse crime. Além disso, a reabertura do parque para o público segue sem prazo definido – entenda abaixo.
MORTE E CAUSAS