Ao menos cinco bandidos armados invadiram o condomínio de alto padrão Village Sans Souci, em Valinhos, na madrugada desta sexta-feira (28). O bando entrou no local por um buraco no muro, fez uma família refém e fugiu após fazer transferências via Pix e roubar joias. Não há informações sobre feridos, mas os moradores da casa roubada chegaram a ser amarrados pelos ladrões.
O secretário de Segurança Pública de Valinhos, Osmir Aparecido Cruz, detalhou que a Guarda Municipal foi acionada por volta de 4h pelos seguranças. Ao todo, cinco bandidos renderam seis pessoas em duas casas. Na primeira, nada foi levado. Já na segunda, conseguiram fazer um Pix de R$ 30 mil. Ainda segundo ele, os criminosos fugiram para a mata pelo mesmo buraco usado na invasão.
LEIA TAMBÉM
Carga de carne roubada, avaliada em R$ 1 milhão, é recuperada em Indaiatuba
Vídeo mostra GMs fugindo de tiros de fuzis em Capivari
Por conta disso, o sistema de rastreamento inteligente de Valinhos será analisado para tentar identificar algum veículo usado no roubo. De acordo com a Polícia Civil, um drone teria sido avistado durante a ação criminosa. A PM (Polícia Militar) fez buscas em uma área de mata fechada durante toda a manhã. A varredura contou com o apoio do Helicóptero Águia, mas nada foi achado.
A Polícia Civil investiga o caso, que deve ser registrado na delegacia como roubo com privação de liberdade. A perícia também realiza trabalhos no condomínio.
LEIA MAIS