- Publicidade -
CotidianoBandidos invadem duas clínicas em menos de uma semana em Campinas

Bandidos invadem duas clínicas em menos de uma semana em Campinas

Estabelecimentos no distrito do Campo Grande, em Campinas, foram arrombados e roubados; vizinhos e funcionários reclamam de insegurança

- Publicidade -

Clínica invadida teve uma televisão roubada em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

Duas clínicas médicas foram invadidas e roubadas em cinco dias no distrito do Campo Grande, em Campinas. Computadores, televisões e outros itens foram levados, mas ninguém foi preso.

As imagens das câmeras de segurança mostram que os criminosos arrombaram e furtaram os espaços rapidamente. Os moradores e os comerciantes reclamam da insegurança (veja abaixo).

Em um dos locais, a suspeita dos funcionários é que o crime foi premeditado, porque a energia foi cortada e os criminosos também foram até o alarme e retiraram a bateria do dispositivo.

“Eles deixaram os monitores e levaram os CPUs, que são mais caros. A gente tomou um susto, porque chegamos e vimos tudo derrubado”, conta a enfermeira da clínica, Maiza Gonçalves.

Os bandidos saíram da clínica com vários computadores e deixando um prejuízo de R$ 15 mil, além do gasto com o reforço na segurança depois do furto. Até o momento, ninguém foi detido.  

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM
Pedestre morre após ser atropelado na Bandeirantes, em Campinas
Bolo e pão de Santo Antônio atraem fiéis à paróquia de Campinas; veja horário das missas
Falta de água: 16 bairros de Campinas terão interrupção nesta terça

OUTRO CRIME

Cinco dias depois, os bandidos invadiram outra clínica também na região do Campo Grande. Eles arrombaram os cadeados e entraram por uma porta. Dentro do espaço, o alarme disparou.

Com o sinal sonoro ativado, um celular que estava na bancada da recepção foi levado, assim como a TV de uma das salas.
A gerente do local, Fernanda Cortez, conta que um trio praticou o crime.

“Pela informação que tivemos, tinha um carro preto do lado de fora dando apoio, porque vimos nas imagens das câmeras que um dos bandidos ficou no celular o tempo todo”, diz ela.

MEDO E INSEGURANÇA

Depois do furto, o sentimento é de medo e apreensão. O comerciante Fernando Alves nunca teve o estabelecimento invadido, mas relata que pelo menos outras três lojas foram invadidas e furtadas.

“São várias queixas né? Além dessa clínica que foi arrombada, outras três lojas da rua foram roubadas recentemente. Tá difícil aqui, porque a insegurança tá muito grande”, explica ele.

Os moradores pedem mais policiamento durante as noites e as madrugadas. O vigilante Sérgio Cais ironiza a situação. “Os bandidos estão soltos e a gente, de bem, fica preso dentro de casa”, opina.

“Eu acho que tinha que ter mais vigilância pelos lugares, porque aqui fica vazio durante a noite”, afirma a estudante Carolaine Silva. 

Clínica foi invadida depois que a porta foi arrombada em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -