- Publicidade -
CotidianoBandidos roubam casa e agridem morador no Jardim Esplanada, em Campinas

Bandidos roubam casa e agridem morador no Jardim Esplanada, em Campinas

Vítima foi agredida e ameaçada; criminosos roubaram até carne que estava na geladeira

- Publicidade -

 

Bandidos renderam morador que foi obrigado a levar criminosos até a própria casa (Foto: Reprodução/Circuito de Câmeras)
Bandidos renderam morador que foi obrigado a levar criminosos até a própria casa (Foto: Reprodução/Circuito de Câmeras)

Um morador foi agredido por criminosos e teve a casa assaltada em Campinas. O crime aconteceu na última segunda-feira (22), mas as imagens que mostram a ação dos criminosos foram divulgadas somente nesta quarta-feira (24). O roubo aconteceu na região do Jardim Esplanada. A vítima foi abordada na Rua José Finoteli por volta de 22h30.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi surpreendido por três criminosos armados com faca. Os bandidos ameaçaram a vítima e pediram dinheiro por transferência bancária.  De acordo com o registro, o homem foi levado para um lugar mais afastado, foi amarrado e agredido com chutes. Após os criminosos não conseguirem dinheiro via Pix, a vítima foi obrigada a levar os bandidos até a própria casa. 

LEIA MAIS

IPVA em atraso: 2,2 mil devedores em Campinas são notificados; veja o que fazer

Justiça concede habeas corpus a vereadora de Hortolândia suspeita de ‘rachadinha’

Uma câmera de segurança mostra o momento em que os bandidos chegam à casa da vítima, pouco antes das 22h. Cerca de 40 minutos depois, um carro aparece na rua e os bandidos fogem. Segundo o morador, foram levados aparelhos eletrônicos, além de roupas, celular, carteira e até carnes, retiradas da geladeira. 

- Publicidade -

Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos teriam chamado um carro de aplicativo para a fuga. Até o momento nenhum suspeito foi identificado e preso.

 


 
 
 

 

CRIMES A RESIDÊNCIA

Campinas é a segunda cidade com o maior número de registros de assaltos à residência no estado de São Paulo, segundo dados fornecidos pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), por meio da Lei de Acesso à Informação, à empresa HelloSafe Brasil. O levantamento analisou mais de 220 mil ocorrências de furtos e roubos a residências entre 1º de janeiro de 2019 e 30 de abril de 2022.

 Durante o período, Campinas teve 4.995 roubos. Com o total, a metrópole do interior do estado ficou atrás apenas da capital, que registrou 36.203 ocorrências.

Confira o ranking completo:

1º – São Paulo: 36.203
2º – Campinas: 4.995
3º – Ribeirão Preto: 4.673
4º – Sorocaba: 4.621
5º – São José do Rio Preto: 4.568
6º – Franca: 3.800
7º – São José dos Campos: 3.748
8º – Itanhaém: 3.720
9º – Praia Grande: 3.341
10º – Santo André: 2.985

De acordo com a empresa, o ranking das dez cidades com mais registros de roubos e furtos a residências no Estado de São Paulo não segue exatamente a regra dos maiores municípios. Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado, por exemplo, não aparece entre as dez mais violentas neste quesito. Enquanto isso, Itanhaém, que tem pouco mais de 100 mil habitantes, ocupa a 8ª colocação do ranking (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -