Um homem de 21 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 15 foi apreendido pela PM (Polícia Militar) após roubarem e capotarem um carro na noite deste domingo (25), no bairro Vila Palmeiras, em Campinas. Outro suspeito que teria participado do crime conseguiu fugir após o acidente e continua foragido.
De acordo com a PM, uma equipe da corporação foi acionada após o assalto e chegou ao chegou endereço indicado, onde encontraram a vítima. O homem de 30 anos relatou ter sido abordado por cinco criminosos em um Gol branco por volta de 21h. Depois de rendê-lo, o bando fugiu levando o automóvel dele, um Voyage.
Ao fazer o patrulhamento pela região, os policiais militares encontraram o veículo em uma das ruas. O motorista notou a aproximação da viatura e tentou fugir em alta velocidade antes de capotar. Logo após o acidente, um dos criminosos conseguiu fugir. Outros dois, de 21 e 15 anos, foram abordados pelos policiais.
LEIA MAIS
Campinas começa a aplicar a 4ª dose contra a covid em maiores de 18 anos
O menor confessou ter cometido o roubo e o homem disse que não sabia do caso e que iria receber uma determinada quantia para levar o veículo até o bairro Jardim das Palmeiras. Depois disso, os dois foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, onde passaram por atendimento e receberam curativos.
Os dois foram encaminhados para a delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas. O maior permaneceu detido na cadeia anexa ao 2º DP (Distrito Policial), enquanto o adolescente foi levado à UIP (Unidade de Internação Provisória). O caso foi registrado como roubo de veículo no plantão da 2ª Delegacia Seccional.
LEIA TAMBÉM
Casa pega fogo em Passos e moradores ficam intoxicados com fumaça