A vitória do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira (8) foi acompanhada por cerca de 300 torcedores que lotaram um bar da Vila Itapura, em Campinas.
O time alviverde venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu, e enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, ou o Chelsea, da Inglaterra, na final.
A aglomeração de pessoas começou antes mesmo do apito inicial, que aconteceu às 13h30. Muitos torcedores chegavam ao local com as camisas do time paulista.
Com a aproximação do início da partida, mais gente chegou, o que surpreendeu o proprietário do estabelecimento, que fica na Rua Barão Geraldo de Rezende.
Segundo Fábio Guilherme, a expectativa era de receber cerca de 50 pessoas no local. Ao longo do jogo, no entanto, esse número foi superado em até seis vezes.
“Eu me programei para uma coisa e fizeram outra. Eles vieram e lotaram o bar. Foram aproximadamente 300 pessoas”, disse ele, que não viu o jogo devido ao movimento.
Com duas televisões instaladas na porta do bar, a maior parte dos torcedores se aglomerou do lado de fora. Além das calçadas, parte da rua também foi ocupada.
Por conta da situação, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), responsável pelo trânsito, esteve na região para interditar uma faixa da via.
GRANDE FINAL
O Mundial de Clubes da Fifa é disputado em Abu Dhabi, capital dos Emiradores Árabes Unidos, no Oriente Médio. A final acontece no próximo sábado (12), às 13h30.
O jogo que define o adversário do Palmeiras acontece nesta quarta (9), também às 13h30.