*Com informações de Pedro Torres/EPTV Campinas
Uma bebê de apenas 2 semanas de vida assustou os pais e mobilizou equipes da Polícia Militar após se engasgar na noite de ontem (31) em Campinas. A pequena Ayla, recém-nascida, deixou de apresentar sinais após ter sido amamentada pela mãe. Desesperados, os pais buscaram ajuda no 1º DP (Distrito Policial), no Centro.
“Ela estava dormindo, eu tinha amamentado e de repente ela começou a vomitar. Eu liguei pra minha mãe e na hora que minha mãe chegou ela fechou os olhos e não abriu mais”, contou Silvana Silva, que é mãe de primeira viagem.
O marido dela, Isaías dos Santos, também relatou o susto: “Ela me ligou e dizia ‘amor, amor’ e não falava, acho que estava em pânico. Eu já desci, ouvi os gritos e vim correndo”.
A família procurou ajuda na delegacia, onde encontraram policiais da Força-Tática, que apresentavam uma ocorrência de roubo de moto, com dois presos. O registro precisou esperar, mas por um bom motivo.
“Na escadaria a gente visualizou um movimento estranho, com gritaria, e quando eu desci a escada vi a criança nas mãos da mãe e desacordada. A gente realizou o procedimento que é padrão, que aprendemos e fizemos treinamento, que é de virar de ponta cabeça, e bater na costa, que com a gravidade o líquido sai”, explicou Souza, soldado que foi o responsável pelo salvamento.
Após o resgate, a bebê voltou a respirar e foi encaminhada para o Hospital Beneficência. O policial relatou a emoção após o resgate.
“Foi um sentimento de dever cumprido, acho que a coisa mais legal e mais importante que a corporação consegue fazer é ajudar a população”, disse.
Aliviados, os pais demonstraram a gratidão após a ajuda. “Ele pegou, já bateu e já resolveu. Na hora com o medo a gente até chorou. Nunca tinha passado por um susto desse, sentimos na pele, mas foi uma emoção”, disse o pai.