Uma bebê de 33 dias que se engasgou com o leite foi salva pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (16), em Lindoia. De acordo com a corporação, a pequena Helena chegou ao quartel no colo dos pais desacordada, às 4h20, e foi submetida aos procedimentos de reanimação. Depois de 30 segundos, a menina voltou a respirar e chorou.
“São instantes de apreensão. As manobras funcionaram com sucesso, alívio. Treinamos sempre, porque temos que estar preparados para situações como essa”, diz o cabo Bruno Degaspari, que fez o procedimento.
“A gente sente o pulmão se enchendo de ar novamente, se enchendo de vida. Deu para sentir. Quando chorou, então, aí veio a certeza de dever cumprido”, comenta o cabo.
Os pais chegaram de carro à base do Corpo de Bombeiros de Lindoia na madrugada desesperados e, segundo o militar, só se acalmaram quando Helena já estava de volta ao colo da mãe Viviane.
A família foi levada para o Pronto-Socorro de Águas de Lindoia, cidade vizinha, pela equipe da viatura ABSR-19202 para uma avaliação clínica. A bebê está em casa e passa bem.