- Publicidade -
CotidianoBombeiros seguem no combate ao mega incêndio em depósito de reciclável em Campinas

Bombeiros seguem no combate ao mega incêndio em depósito de reciclável em Campinas

Durante a manhã, chamas foram vistas em várias regiões da cidade; ninguém ficou ferido 

- Publicidade -

 

Incêndio chegou próximo à residências (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Incêndio chegou próximo à residências (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

O Corpo de Bombeiros segue no combate às chamas do incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito de materiais recicláveis na madrugada desta quarta-feira (26) em Campinas. Após seis horas de trabalho, as equipes continuam no rescaldo. Agora, agentes atuam retirando os entulhos do local utilizando máquinas do tipo retroescavadeira. A ação é necessária para controle dos focos de incêndio que estão por baixo dos materiais destruídos.

O incêndio atingiu uma área de armazenamento de produtos para reciclagem, localizada na Estrada Nossa Senhora de Fátima, no bairro Reforma Agrária, área rural de Campinas, próximo ao limite com a cidade de Valinhos. Durante a manhã, o incêndio causou uma grande cortina de fumaça escura no céu. A fumaça chamou a atenção já podia ser vista de várias regiões da cidade (veja mais abaixo).

Ainda durante a manhã, a maior preocupação do Corpo de Bombeiros era de que as chamas chegassem até as casas localizados no entorno do depósito. No final da manhã, no entanto, a Defesa Civil informou que não havia estruturas próximas que oferecem riscos aos moradores e por isso não houve a necessidade de retirada dos moradores próximos. Uma nova avalição será feita após o encerramento da ocorrência.

O órgão informou ainda que esteve no local para apoio logístico, mas não há parte estrutural para ser avaliada.

O INCÊNDIO 

- Publicidade -

Segundo testemunhas, o fogo começou por volta de 4h30 e se espalhou rapidamente no espaço, de cerca de 2 mil metros quadrados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e desde as 6h faz o combate às chamas, mas a fumaça ainda é intensa no local. Ao todo 14 homens trabalham no combate ao fogo.  

Em entrevista à EPTV Campinas, um dos sócios do local contou que apenas um funcionário estava no depósito no momento que o fogo começou. Ele não conseguiu controlar as chamas, mas conseguiu sair do local e não se feriu. A estimativa é de um prejuízo de R$ 300 mil com os materiais queimados. A área funcionava há 8 anos no local. Ainda não se sabe o que causou as chamas.

“Tinha muito material, não dá pra precisar quanto tinha, mas tinha muito. Deve ter sido um curto-circuito na rede”, relatou Osvaldo Faustino de Melo, um dos donos do depósito.

 

 

Incêndio atingiu área de 2 mil metros quadrados e causou muita fumaça (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Incêndio atingiu área de 2 mil metros quadrados e causou muita fumaça (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

SUSTO EM MORADORES

O funcionário da empresa de reciclagem, Adesistro Lisboa, conta que estava no local, mas conseguiu sair a tempo. “Senti o cheiro de fumaça e já mandei meu colega chamar o Bombeiro, o fogo começou de lá veio pra cá e levou tudo. Graças a Deus não pegou fogo no meu barraco”, relatou. 

O operador de máquina Jefferson Paiva, afirma que o medo de todos os moradores foi de que as chamas atingissem às casas ao lado. “Acordou a vizinhança, já mandamos todo mundo sair de casa porque a gente estava com medo de pegar fogo, estava muito alta”, relatou.

VEJA IMAGENS DA FUMAÇA
 


 
 
 

LEIA MAIS

Black Friday tem projeção de vender mais de R$ 6,5 bilhões no e-commerce

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -