*Com informações de Jorge Talmon/EPTV*
Uma briga entre vizinhos terminou com a morte de um homem de 32 anos na madrugada de ontem (27) em Piracicaba. A confusão teria começado após a vítima reclamar de barulho causado por outros moradores da rua.
O crime aconteceu no bairro Santa Teresinha. João Philippe Brandão Lopes de Deus foi esfaqueado no pescoço e não resistiu aos ferimentos. Karen Juliana Souza da Costa, de 28 anos, foi presa em flagrante e confessou o crime. Ela teria atingido o vizinho para defender o irmão.
O crime
Segundo a Guarda Municipal, a discussão começou no início da madrugada. Vizinhos estariam fazendo barulho, e o pai de João, que trabalharia no dia seguinte, não conseguia dormir. A vítima então foi pedir silencio para os moradores, mas não foi atendido. Minutos depois, um motociclista teria provocado a família de João, indo até o portão da casa e acelerando a moto, causando barulho de escapamento de propósito.
Após a provocação, João teria saído da residência e a discussão recomeçou, causando agressões entre os vizinhos.
“O irmão da autora estava em vias de fato com a vítima e ela por temer a segurança do seu irmão pegou uma faca dentro da sua residência e golpeou a vítima no seu pescoço”, explicou o guarda municipal Thiago Saturnino.
João chegou a ser levado pelo pai para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Rezende, mas não resistiu aos ferimentos. A equipe médica acionou a Guarda Municipal, que foi ao local para apurar o crime.
LEIA TAMBÉM
Frio e chuva continuam? Veja a previsão para o começo da semana na região
Homem é flagrado furtando pelúcia de loja dentro do shopping D. Pedro
Segundo o agente, a mãe da autora a princípio negou os fatos, mas quando soube da confissão da filha indicou o local onde descartaram a faca de cozinha usada no crime. A faca e a moto usada para causar o barulho foram apreendidas.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia de plantão.
Recomendação
Segundo a guarda municipal, em caso de brigas de vizinhos, para evitar tragédias, o conselho é sempre acionar as forças policiais.
“Sempre que tiver uma situação de perturbação do sossego público a indicação é acionar o 153 ou 190, acionar a guarda ou a polícia. Tem que sempre evitar entrar em discussão com vizinhos e deixar com as autoridades públicas”, reforçou.
LEIA MAIS