Um buraco grande na Rua Guará, na Vila Industrial, está aberto cerca de dois anos e prejudica os moradores do entorno, em Campinas. Imagens feitas pelos munícipes mostram as pedras dos paralelepípedos no final da via íngreme, que foram levados pela forte chuva que atingiu a cidade nas últimas semanas.
“Essas pedras desceram tudo dali, elas correram por conta da enxurrada e a gente reclama e eles vêm e tiram foto, falam que vão arrumar e não arrumam”, disse Lourdes Silva, que é aposentada e moradora da rua.
João Carlos Borgonovi, engenheiro, também mora na Rua Guará e relata que órgãos responsáveis já estão cientes da questão. “Após um ano com o buraco aberto e ninguém toda providencia nenhuma, a Emdec vem e coloca uma placa, a Sanasa vem e coloca uma placa, quer dizer, eles estão cientes do problema”, explicou o morador.
O engenheiro ainda fala que fez uma reclamação na Sanasa e teve um retorno da ouvidora em fevereiro do ano passado. Na nota, a autarquia afirmava que providencias seriam tomadas.
A Prefeitura de Campinas informou que devido ao final de semana, a solicitação não poderá ser verificada, mas que a secretaria de serviços público irá verificar a situação na segunda-feira (16).
LEIA MAIS
Ex-atleta da Ponte Preta morre após acidente de carro, em Campinas
Mulher é presa por receptação de veículo após perseguição no Jardim Londres, em Campinas
ALERTA DE CHUVA
Campinas voltou ao estado de atenção neste sábado (14) após registrar 111,7 milímetros de chuva nas últimas 72 horas, de acordo com o boletim do Sidec (Sistema Integrado de Defesa Civil). Na noite da última sexta-feira (13), um temporal derrubou galhos de árvores e um muro na cidade.
Além de Campinas, outras cidades da região estão em estado de atenção. A situação mais delicada é em Socorro, que permanece em estado de alerta após vistorias. Veja todos os detalhes por cidade abaixo:
Americana – estado de atenção com acumulado de 78,4 mm
Campinas – estado de atenção com acumulado de 117,7 mm
Monte Mor – estado de atenção com acumulado de 77 mm
Santo Antônio de Posse – estado de atenção com acumulado de 129,6 mm
Socorro – estado de alerta com acumulado de 45,7 mm
Sumaré – estado de atenção com acumulado de 107 mm
LEIA TAMBÉM