Se um ano atrás Jéssica Dias estava comemorando a despedida de solteiro, atualmente o motivo da festa é um pouco diferente. A cabeleireira de 28 anos resolveu celebrar, no último domingo (30), o divórcio, após quase quatro anos de relacionamento. E teve até tema: “vida que segue”.
Segundo Jéssica, o intuito da festa foi comemorar o novo ciclo com amigos, familiares e as pessoas que a ajudaram nesse momento delicado, entre os convidados estava até mesmo os padrinhos do seu casamento. A celebração aconteceu na casa de uma prima e reuniu cerca de 30 pessoas.
“A ideia de fazer a festa surgiu porque eu percebi que, na hora de resolver tudo, não foi meu ex-marido que ajudou a resolver, foram as pessoas. Umas me ouviram, outras me ajudaram a vender as coisas. Pessoal sempre me ligando, preocupados. São esses que eu quero pra sempre na minha vida”.
Jéssica namorou por dois anos e oito meses e foi casada por dez meses. Para ela, o divórcio não foi um processo difícil. “Depois que eu descobri o real motivo da separação, eu comecei a tomar as decisões. Já comecei a resolver as coisas que a gente tinha para resolver, casa, apartamento, carro e dei entrada no divórcio”, disse a cabeleireira.
DETALHES
E não faltaram detalhes na “Festa de Divórcio”. Teve presentes, sessão de fotos, bolo enfeitado com a frase “Vida que segue” e taça personalizada com a expressão “Deus mandou amar o próximo”. A animação ficou por conta de uma drag queen, um presente das amigas de Jéssica.
“Como eu sou muito detalhista, eu falei: ‘gente preciso cuidar dos detalhes’. Então decoração, fazer um vídeo com uma chamada para as pessoas entenderem o que estava acontecendo. E ai minhas amigas contrataram uma drag sem eu saber, foi uma surpresa. O que deixou a festa muito animada e divertida”, comentou Jéssica.
PADRINHOS
Sobre a presença dos padrinhos da cerimônia matrimonial na “Festa de Divórcio”, a cabeleireira disse que “todo mundo abraçou a ideia”.
“Não é porque a gente terminou que as pessoas vão deixar de gostar de mim e do meu ex-marido. Então, os padrinhos estiveram com a gente na cerimônia, durante nossa vida de casado e estão também alguns comigo, iniciando esse ciclo. Vão ser meus amigos para sempre”.