O cachorrinho “Thor”, que foi resgatado pela Guarda Municipal, de Americana, após cair em um bueiro, era procurado pelos tutores há uma semana. Ele havia fugido de casa onde morava. O shih tzu, de 4 anos, é cego de um olho e mobilizou equipes para o resgate, que aconteceu na última segunda-feira (17).
Em entrevista à EPTV, o responsável por ouvir o “pedido de ajuda” que veio em latidos dentro do bueiro, contou como identificou o cachorrinho caído no bueiro de esgoto.
“Eu ouvi o cachorro latindo, e comecei a procurar. Procurei na sacada do comércio do lado, não vi, dentro do comércio também não, aí eu me toquei que poderia ter alguma coisa dentro do bueiro. Abaixei, e vi que tinha um cachorro dentro, comecei a ouvir”, contou Eliseu Jorge.
LEIA TAMBÉM
Preso morre eletrocutado durante trabalho em presídio de Campinas
Polícia prende quadrilha responsável por furtos e roubos em residências na região
Após a certeza de ter um animal dentro da sarjeta, Eliseu acionou a Guarda Municipal. Com a ajuda de um comerciante, a equipe fez uma alavanca e conseguiu retirar a tampa do bueiro, encontrando o animal sujo e molhado no local, com mais de 2 metros de profundidade.
“Parecia que estava pedindo socorro, estava com a patinha erguida, tipo me tira daqui”, contou o Guarda Municipal Sidney Moura.
A agente da corporação Edlaine de Campos, filmou o resgate. Nas imagens, é possível ver Thor sendo puxado por uma corda (veja o vídeo abaixo). Edlaine conta da emoção durante a ação. “Foi muito gratificante, inclusive pessoal aplaudiu, foi emocionante. O veterinário de pronto atendeu, vimos que estava tudo bem”, disse.
O REENCONTRO COM A FAMÍLIA
O animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses, sendo que sua tutora ainda não havia sido identificada. O reencontro só foi possível por causa da ajuda de uma amiga e de postagens nas redes sociais.
“Minha amiga me perguntou se eu tinha visto o cachorro que a Guarda Municipal resgatou de um bueiro, vimos a foto que a Zoonozes publicou, e vi ele, entramos em contato e fomos buscar”, relatou a designer de sobrancelha Michele Monteiro.
Michele conta que o cachorro estava desaparecido desde semana, e era procurado pela família. “Estamos voltando de uma festa de aniversário, chegamos e ele não estava. Saímos para a rua procurar, já era de madrugada, mas não encontramos. Colocamos nas redes sociais. Ele é muito bonzinho, meu medo era esse, por ele ter um problema no olho, como ele ia ficar por aí”, disse.
A felicidade do resgate foi confirmada por Ana Laura Silva, de 13 anos, que sofria sem o cachorrinho. “Eu estava morrendo de saudade, e reencontrar ele realizou o maior desejo. Agora vai receber mais carinho do que nunca, e vou proteger ele” , disse.