Conhecidos pelos clientes e vizinhos de um posto de combustíveis no bairro Campos Elíseos, em Campinas, os cães Matuê e MC Poze possuem uma legião de fãs no Instagram, onde um perfil mantido pelo diretor de marketing do local tem 100 mil seguidores. E a dupla famosa ganhou nas últimas semanas a companhia de dois ‘aumigos’ que esperam por adoção (veja mais abaixo).
Adotados pelos responsáveis pelo estabelecimento em 2021, os dois cães frentistas são mantidos em um canil no próprio local durante a noite, mas vivem soltos ao longo dos dias, quando recebem carinhos e mimos de consumidores e motoristas que passam pelo posto. Mas além das carícias, a rotina dos dois também envolve posar para fotos e postagens voltadas à causa animal.
Em uma das mais recentes, um vídeo mostra os cães “debatendo” ideias sobre o Dia dos Namorados com o responsável pelas publicações e o marketing da rede de postos, Giovani Fernandes. A gravação bem humorada, que conta com a dublagem de Matuê e Poze, alcançou a marca de 65,1 mil visualizações.
LEIA TAMBÉM
Primeira frente fria do Inverno será nesta semana; veja a previsão
‘AUMIGOS’ PERDIDOS
Mas além de agradarem os fãs e servirem como garotos propaganda do posto – com direito a campanhas de desconto após uma carícia -, os dois cachorros SRD (sem raça definida) também emprestam o perfil para divulgar a causa animal. A principal função das postagens, inclusive, é justamente apresentar outros animais que vivem a situação na qual Matuê e Poze foram encontrados.
Nos vídeos mais recentes publicados nos stories, dois cachorros aparecem brincando de bolinha e passeando com as duas “estrelas” e o tutor responsável pelo perfil. Mas enquanto se mostra adaptada à rotina do posto e recebe o carinho de todos, a dupla canina aguarda pelo amor de uma nova família.
A estratégia deu certo outras vezes e diversos cachorros que foram abandonados conseguiram encontrar tutores dispostos. Além disso, diversos cachorros que estavam perdidos reencontraram seus lares. Em entrevista ao acidade on Campinas em janeiro, Giovani afirmou que essa sempre foi sua vontade.
“Eu tinha um projeto de querer ajudar o máximo de cachorros possível. Então, eu acreditava que se eu criasse uma rede social para ele, que criasse uma base de fãs que fosse grande o suficiente e engajada com a causa animal, toda vez que esses cachorros aparecessem, eu poderia divulgar, postar fotos, colocar umas roupinhas engraçadas para chamar a atenção do público e, assim, a gente conseguir pessoas para adotar”, alegou o companheiro de Matuê e Poze na ocasião, quando o perfil ainda contava com 76 mil seguidores no Instagram.
LEIA MAIS
Quem é Alexandre Silveira, ministro que multiplicou seu patrimônio em 30 vezes