Dois cágados da espécie Tigre-d’Água foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental nesta quinta-feira (25) em Indaiatuba. Os animais estavam sendo transportados de forma irregular dentro de uma caixa enviada pelos Correios, no bairro Helvétia.
Segundo a corporação, funcionários da central de distribuição dos Correios desconfiaram do conteúdo da embalagem após um raio-X detectar um objeto estranho que não correspondia à declaração feita pelo remetente.
Acionada, a Polícia Ambiental abriu a caixa e confirmou que se tratava de animais silvestres sendo transportados ilegalmente. Os répteis foram resgatados e encaminhados para a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, onde passaram por avaliação veterinária e vão permanecer sob cuidados até decisão judicial.
Os dados do remetente e do destinatário foram encaminhados à Polícia Civil, que vai investigar o caso. Os envolvidos poderão responder por crime de tráfico de animais silvestres, conforme prevê a legislação ambiental.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Ciclista morto em rodovia fez parte da seleção e se mudou para a região por sonho
Boliviano é preso com 10 kg de pasta base de cocaína em rodovia da região