A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), da Unicamp, em Campinas, registrou problemas de climatização e flagrantes mostraram as incubadoras registrando temperaturas de 32ºC.
A denúncia, encaminhada para a EPTV Campinas, mostra que ontem a UTI Neonatal registrava alta temperatura, causando desconforto para os pacientes e profissionais que trabalham no local. Procurada, a Administração do hospital confirmou o problema, e alegou que uma peça do aparelho de ar condicionado estaria com defeito.
LEIA TAMBÉM
16 bairros de Campinas ficam sem água nesta terça-feira; veja locais
Campinas terá aumento na nebulosidade e temporais até quinta-feira; veja previsão
“A temperatura está desconfortável tanto para a equipe como para os pacientes. Os bebês são monitorados ininterruptamente e essa temperatura não é suficientemente alta para fazê-los passar mal. Na hipótese disso acontecer, o paciente pode ser excepcionalmente realocado para outros espaços do hospital, como algumas salas do centro obstétrico”, informou o hospital, que indicou que o problema está sendo resolvido pelo Centro de Manutenção de Equipamentos.
“A previsão é de que o conserto ocorra amanhã. Essa questão (do ar-condicionado) não tem qualquer relação com a reforma pelas quais as unidades neonatais estão passando”, completou a nota.
LEIA MAIS
‘PodFalar, Mãe!’: Episódio especial traz detalhes sobre a síndrome de Down