Antes de sofrer influência de uma frente fria, Campinas deve ter mais um dia de calor nesta terça-feira (12). De acordo com a previsão do tempo do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, os termômetros devem registrar índices entre 18°C e 33°C.
Com as temperaturas mínima e máxima superiores às do dia anterior, não há previsão de chuva e a cidade deve ter tempo seco novamente, já que a umidade relativa do ar mínima deve girar em torno de 20% ao longo do dia. Caso isso se confirme, a Defesa Civil pode colocar o município em estado de alerta.
“Essa situação exige atenção quanto à hidratação regular via ingestão de bebidas não alcoólicas, umidificação de ambientes e uso de soluções adequadas para nariz, olhos e pele”, avisa novamente o Cepagri através do comunicado.
LEIA TAMBÉM
Corpo encontrado no Mingone era de homem formado em história pela Unicamp
Mulher suspeita de matar enteado de 6 anos tem depressão pós-parto, segundo familiares
Frente fria vem aí
A reta final do Inverno, que termina em 23 de setembro, está cheia de altos e baixos. Após um calorão com máximas que superam 30ºC, uma nova frente fria deve derrubar as temperaturas e trazer chuva ainda no decorrer desta semana. De acordo com a previsão do Cepagri da Unicamp, a queda brusca deve ocorrer entre quinta (14) e sexta-feira (15).
Segundo o Centro, a frente fria deverá fazer uma passagem mais continental sobre São Paulo nesta semana, e só depois seguir para o Oceano Atlântico. Com isso, a sua influência será maior no estado. Além disso, a passagem de um ciclone também fará parte desta mudança no clima.
“Teremos uma queda mais expressiva nas temperaturas na “metade sul” do estado. O ciclone associado ficará próximo à costa gaúcha na quinta e depois seguirá para sudeste, adentrando o Atlântico”, informou o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy (LEIA A NOTÍCIA AQUI).
LEIA MAIS