A sexta-feira (2) deu início ao fim de semana amanhecendo em Campinas com céu claro e predomínio de sol. Por volta de 7h, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 14,1ºC. Com as temperaturas em elevação, a previsão é que hoje a máxima fique em 30ºC e chegue a 32ºC neste sábado. No domingo, no entanto, é prevista uma nova mudança no tempo com a chegada de uma frente fria (veja mais abaixo).
Segundo o Cepagri, até amanhã permanece a condição de grande amplitude térmica, com diferença entre 16ºC ou 17ºC entre as mínimas e as máximas, o que reflete na sensação de frio cedo pela manhã e à noite, e de “calorão” à tarde. Amanhã, a mínima cedo deve ser se 15ºC. Durante o fim de semana, os indicativos também apontam para queda da qualidade do ar, deixando o tempo seco.
“Até o sábado, o tempo segue firme, com temperaturas subindo, baixa umidade relativa do ar e ventos fracos a moderados. Com a URA mínima entre 20 e 25%, recomenda-se atenção especial com relação à ingestão de líquidos, hidratação de pele e mucosas e umidificação de ambientes”, indicou o Cepagri.
LEIA MAIS
Agosto teve a passagem de três frentes frias e chuvas acima da média histórica
Expoflora, em Holambra, abre programação com chuva de pétalas; veja fotos
DOMINGO
Segundo os meteorologistas do Centro, para o domingo, a expectativa é de mudanças importantes no tempo atmosférico: apesar de as chances de chuva serem baixas, a nebulosidade e a intensidade dos ventos aumentam e as temperaturas caem, pela passagem de uma frente fria pelo litoral. De acordo com o Cepagri, no domingo a influência do ar frio ameniza as temperaturas em boa parte do território de São Paulo. Em Campinas, as temperaturas devem ficar entre 14ºC e 20ºC.
LEIA TAMBÉM
Confira o cruzeiro que Katy Perry batizou na Islândia