A Câmara Municipal de Campinas realiza nesta segunda-feira (12) sua 26ª reunião ordinária do ano de forma presencial e com a participação do público. O encontro será no Teatro Bento Quirino, que fica na Rua Lusitana, 1555, no centro da cidade – veja detalhes abaixo.
Entre os projetos da pauta do dia está a discussão, em primeira votação, da proposta do vereador Jair da Farmácia (SDD), que estabelece uma política municipal de incentivo ao uso de veículos automotores impulsionados a energia elétrica ou a hidrogênio, em Campinas.
Segundo o projeto de lei, o benefício ficará restrito aos cinco primeiros exercícios de tributação incidente sobre o veículo com valor igual ou inferior a 5.984 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), que está a R$ 31,97, o que resulta em R$ 191.308,48.
LEIA TAMBÉM
Unicamp suspende uso obrigatório de máscara a partir do dia 20 de setembro
A cada 100 testes de covid, em Campinas, menos de quatro dão positivo
DEMAIS PROJETOS
Ainda em primeira votação, também será analisado projeto do vereador Fernando Mendes (REPUB), que reconhece a música country e os eventos relacionados a esse gênero musical como manifestação cultural popular.
A proposta “tem por finalidade fomentar, incentivar e reconhecer a importância histórica e cultural do country no município. A característica principal da temática do country gira em torno de trabalhos sociais, agindo como forma de terapia a quem precisa, levando alegria e lazer a todos”, diz trecho do documento.
Além disso, a pauta de hoje discute a correção da descrição do Lote número 07 do Loteamento Vila Brandina, com 440,39 m2 e não 450,39 m2, como consta da lei original.
SESSÃO
Devido às reformas do prédio do Legislativo, os encontros continuam a ser realizados no Teatro Bento Quirino, localizado na Rua Lusitana, nº 1555, no Centro da cidade. A 26ª sessão ordinária acontece a partir das 18h.
A TV Câmara Campinas transmite a sessão em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da Net Campinas ou 9 da Vivo Fibra – com retransmissão simultânea no pelas fanpages da Casa e da TV no Facebook, Youtube e no streaming na página inicial do portal oficial.
LEIA MAIS