O caminhão carregado com uma carga de 30 toneladas de leite condensado que estava bloqueando a Avenida José de Sousa Campos, conhecida como Norte-Sul, foi retirado da avenida na tarde desta segunda-feira (10), em Campinas. A via estava bloqueada desde ontem (9), já que o veículo estava sem freios e com os pneus com problemas.
Um guincho realizou a remoção do cavalo, que seria a parte da frente do veículo e outro guincho foi usado para retirar a carreta. De acordo com a Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas), o trânsito foi liberado por volta das 15h.
LEIA TAMBÉM
Veja como fica o tempo com a passagem do ciclone e da frente fria na região
Campinas tem 43,6 mil famílias que podem ter desconto em conta de luz; veja como conseguir
RELEMBRE O CASO
O caminhão desceu a Avenida Moraes Salles e cruzou a Norte-Sul neste domingo (9). O motorista disse que o veículo teria perdido o freio. Apesar do problema, ele desviou de ao menos 10 veículos, subiu em cima da calçada atingindo duas palmeiras e uma placa de trânsito. O veículo só parou na Rua Coronel Francisco de Andrade Coutinho. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O motorista vinha de Mato Grosso do Sul e tinha destino ao Rio de Janeiro. Segundo Icidir de Souza, gerente de logística da empresa do caminhão, a rota por Campinas não estava programada.
“O motorista se perdeu no GPS, entrou em uma rota que não era para entrar, e infelizmente ele se perdeu na descida da avenida e aconteceu essa fatalidade. Graças a Deus não houve nenhum envolvimento de terceiros, seja de veículos ou pessoas e foram só os danos materiais”, explicou.
O gerente ainda disse que os prejuízos são avaliados em torno de R$ 50 mil, pois o cavalo, rodas e outras partes do caminhão foram danificados.
LEIA MAIS