Um caminhão desgovernado invadiu o Estádio Décio Vitta, em Americana, no início da tarde desta quinta-feira (30). Um casal que estava no veículo ficou ferido e foi encaminhado para o hospital. O homem ficou preso nas ferragens e foi socorrido consciente. Testemunhas ainda relataram que com o impacto, a mulher teria sido jogada para fora do veículo. Ela foi socorrida pelo Águia, helicóptero da Polícia Militar.
Segundo a apuração da EPTV, o veículo passava pela Rua Wadi Bufara quando o motorista perdeu o controle do caminhão, que desceu a rua, quebrou um muro e invadiu o estádio. O veículo só parou quando bateu em outro caminhão, que estava estacionado no espaço. Isso impediu que o veículo desgovernado acabasse caindo na arquibancada do estádio.
Em entrevista, o coordenador da Defesa Civil da cidade, João Miletta, relatou que por pouco o veículo não invade a área interna do estádio.
“Ele caiu lá de cima, de fora do estádio, bateu no muro, quebrou e desceu. A sorte é que um caminhão que estava parado segurou, caso contrário iria parar longe. Foi realmente grave”, disse.
LEIA TAMBÉM
Clínica que mantinha pacientes em cárcere cobrava até R$ 2 mil por internação na região de Campinas
Campinas: número de lojas de rua sobe 97% em cinco anos; veja principais locais
No veículo estava um casal. A mulher teve ferimentos na perna e foi resgatada pelo Águia e encaminhada para um hospital. Já o homem foi retirado do caminhão consciente após ficar preso nas ferragens. Ele também foi encaminhado para um hospital. Imagens mostram a cabine destruída após a colisão. Até o momento, ainda não se sabe o que causou o acidente.
LEIA MAIS
Dados na internet podem estar desprotegidos, dizem especialistas