A Campanha do Agasalho 2023 alcançou a marca de 9.316 quilos de doações na última sexta-feira (30), em Campinas. De acordo com a Administração, o resultado supera em mais de 1.550 quilos a arrecadação anterior de 7.760 quilos, anunciada no dia 22 de junho.
“A força da solidariedade é capaz de grandes proezas e estamos muito agradecidos pela generosidade. Cada peça doada faz a diferença no dia a dia de pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
Quem quiser ajudar pode doar roupas íntimas femininas, roupas masculinas e cobertores, sempre em bom estado de conservação. Todas as informações sobre a campanha podem ser encontradas no site.
LEIA TAMBÉM
Comerciantes do Mercadão começam a atender no estacionamento; entenda a medida
Aposta de Campinas acerta a quina e fatura R$ 35 mil na Mega-Sena
OBJETIVO
A meta da Campanha do Agasalho é distribuir roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade social. As doações são destinadas a vários serviços de assistência, como os que atendem a população em situação de rua, os Cras (Centros de Referência da Assistência Social) nos bairros, os abrigos municipais e as entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.
A ação solidária conta com o apoio de 16 instituições, incluindo o acidade on, o Grupo EP, a EPTV Campinas e a CBN Campinas.
PONTOS DE COLETA
Instituições interessadas em receber pontos de coleta podem entrar em contato pelos telefones (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. Até agora, mais de cem pontos de coleta foram registrados para este ano, com a expectativa de que esse número possa aumentar ainda mais.
Essa mobilização fortalece as ações como a Operação Inverno, que segue até 30 de setembro. Até o momento, foram realizadas 4,5 mil abordagens à população em situação de rua e foram distribuídos 6,4 mil cobertores (leia mais aqui).
LEIA MAIS