Um ônibus foi retido e levado para a garagem, outro foi notificado e sete foram autuados pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) nesta sexta-feira (25) no Terminal Multimodal Ramos de Azevedo, em Campinas.
As medidas foram adotadas pelo órgão durante uma fiscalização feita no local com o objetivo de verificar as condições dos veículos e a qualidade das viagens oferecidas aos passageiros. O trabalho foi realizado entre às 6h e às 12h de hoje.
“Os motivos das autuações foram: declaração de vistora vencida, retrovisor externo danificado, atraso na partida, itinerário não autorizado pela Artesp e falta de autorização para fazer o transporte na linha rodoviária”, disse a agência em nota.
NO CARNAVAL
A fiscalização desta sexta é semelhante à ação que aconteceu no Carnaval, quando 600 veículos, entre ônibus, microônibus e vans, foram vistoriados. Deste total, 216 foram autuados, 15 notificados, 11 retidos e 38 removidos aos pátios.
O trabalho da Artesp envolve a vistoria de veículos coletivos em terminais de ônibus, rodovias e no entorno dos municípios paulistas para checar se o transporte é feito de forma adequada e se possui condições de tráfego.