
Dois homens suspeitos de fazer um casal refém e roubar R$ 120 mil através de transações com cartões foram presos em Campinas nesta quinta-feira (21).
O crime aconteceu na noite de terça (19), quando as vítimas foram abordadas na alça de acesso para a Rodovia D. Pedro I, depois de saírem de um shopping.
De acordo com as vítimas, o carro foi interceptado na via e os dois foram obrigados a ir para o banco de trás enquanto os homens faziam compras e transferências. O casal foi feito refém por cerca de quatro horas.
Além de usarem o celular, os criminosos também usavam máquinas de cartão para realizar transações. Ao todo, foram oito, que somaram mais de R$ 120 mil.
“Colocaram a arma na cabeça e falaram que iam nos matar. Quando o banco ligou, colocaram no viva-voz. Uma tortura”, disse o homem, que não quis se identificar.
O casal foi liberado quatro horas depois em uma estrada de terra, ainda sob a ameaça de que poderiam ser mortos se procurassem e acionassem a polícia. “Falaram que iriam atrás da gente. Tiraram foto da CNH”, disse uma das vítimas.
A PRISÃO
A prisão aconteceu nesta quinta após uma estratégia da polícia. Com orientação das esquipes, uma das vítimas se passou por entregador das mercadorias e pediu mais detalhes do endereço para entrega. Conseguindo, a PM chegou ao local e abordou os suspeitos.
Os produtos comprados pelos criminosos foram recuperados e levados pra delegacia. Entre os objetos, estão uma TV e vários outros aparelhos eletrônicos. Além dos objetos, um tijolo de maconha foi encontrado no apartamento.
Os dois suspeitos foram detios e levados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres. Um terceiro envolvido no sequestro ainda está foragido.