A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (28), uma operação que apura o assalto a uma aeronave pagadora no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul (RS), ocorrido em 2024. Na ação, foram cumpridos 47 mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo quatro deles em Campinas.
Foram dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão na cidade, mas os investigados não foram encontrados nos endereços. Ainda assim, os policiais federais apreenderam celulares, notebooks, rastreadores, rádio amador, cartões de memória e um cordão usado para carregar armas.
Todos esses materiais vão ser encaminhados à coordenação da operação no Rio Grande do Sul.
Entenda a operação que investiga assalto à aeronave pagadora
Ao todo, na ação de hoje, foram cumpridas 17 prisões preventivas, quatro prisões temporárias, 26 buscas domiciliares, além do bloqueio de ativos. Mais de 200 policiais federais cumpriram, simultaneamente, as medidas judiciais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Essa investigação chamada Operação “Elísios” está na segunda fase e apura o assalto a uma aeronave ocorrido no aeroporto de Caxias do Sul, em 19 de junho do ano passado. No ataque, nove indivíduos de uma organização criminosa, utilizando veículos falsamente caracterizados como viaturas da Polícia Federal, uniformizados como policiais, acessaram a área restrita do aeródromo, rendendo funcionários na guarita.
Posteriormente, eles abordaram, com disparos, a aeronave em solo, roubando mais de R$ 14 milhões.
Os investigados podem responder por crimes que, se somadas e aplicadas as penas máximas, podem chegar a 97 anos.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Criança de 1 ano é salva por policiais após ingerir veneno de rato