- Publicidade -
CotidianoCampinas fecha 18 estabelecimentos nos cinco dias de Carnaval

Campinas fecha 18 estabelecimentos nos cinco dias de Carnaval

Irregularidades foram flagradas em oito bares, oito lojas de conveniência e duas adegas em Campinas; veja números e locais das ações no feriadão

- Publicidade -

 

Prefeitura de Campina fiscalizou 222 estabelecimentos durante o Carnaval (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Prefeitura de Campina fiscalizou 222 estabelecimentos durante o Carnaval (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A Prefeitura de Campinas fechou 18 estabelecimentos nas fiscalizações realizadas durante os cinco dias de Carnaval. Ao todo, as equipes da pasta de Planejamento e Urbanismo e da GM (Guarda Municipal) visitaram 222 locais espalhados pela cidade entre os dias 17 e 21. Destes, oito bares, oito lojas de conveniência e duas adegas tiveram irregularidades constatadas – veja abaixo.

De acordo com o município, a Operação Carnaval serviu para monitorar o cumprimento da determinação que proibiu a venda de bebidas em garrafas e recipientes de vidro para foliões nos desfiles e nas proximidades dos blocos. Durante as fiscalizações, porém, diversos locais não apresentaram alvará. Em um deles, inclusive, uma festa clandestina com 600 pessoas foi encerrada.

“Tivemos poucas reclamações. Procuramos ir a todos os estabelecimentos nas proximidades dos desfiles dos blocos. E nas situações em que foram flagrados com problemas na documentação ou descumprindo o decreto sobre a venda de bebidas, que foram poucos, os fiscais agiram e os locais foram imediatamente fechados”, diz o coordenador da fiscalização da secretaria, Emílio Carlos Albieri.

SEXTA-FEIRA

De acordo com a Prefeitura, na sexta-feira (17), primeiro dia da operação, as ações foram concentradas no distrito de Barão Geraldo, “onde cinco bares, duas adegas e duas conveniências foram fechados por estarem sem alvarás de funcionamento”. No mesmo local, o evento com 600 pessoas foi encerrado. As fiscalizações aconteceram ainda no Jardim Paulicéia e no bairro Cambuí.

SÁBADO E DOMINGO

No sábado (18), os fiscais estiveram novamente em Barão Geraldo e no Cambuí, m as também visitaram estabelecimentos no Taquaral e no Santa Cândida. “Nenhum comércio foi fechado, apenas houve orientação sobre o decreto que proibiu aos estabelecimentos em um raio de 500 metros dos eventos a venda de bebidas em embalagens de vidro para o público externo”, informou a cidade.

- Publicidade -

“Já no domingo (19) de Carnaval, as equipes atuaram nos distritos de Sousas e Barão Geraldo e também no Cambuí e Santa Cândida. Neste dia, cinco lojas de conveniência foram fechadas pelos fiscais por terem sido flagradas vendendo bebidas em garrafas, ou recipientes de vidro para foliões em um raio de 500 metros dos desfiles de blocos nos horários da proibição”, explicou a nota.

SEGUNDA E TERÇA

Por fim, na segunda-feira (20), três bares e uma loja de conveniência foram fechados no distrito de Barão Geraldo. “Todos por descumprimento de horário e problemas com documentação para o funcionamento”. Já na terça (21), os fiscais não flagraram nenhum estabelecimento operando irregularmente.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -