A Prefeitura de Campinas inaugurou nesta segunda-feira (17) um estúdio de podcast gratuito. O PodCamp foi criado pela IMA (Informática de Municípios Associados) e poderá gravar programas e vídeos, sem edição, para serem publicados nas redes sociais pelos moradores da cidade.
O espaço conta com uma sala com proteção acústica, mesas, cadeiras, microfones, iluminação direta e indireta, mesas controladoras de imagens e um técnico especializado para operar os equipamentos, explicou a Prefeitura de Campinas. O serviço será inteiramente gratuito para a população de Campinas.
LEIA TAMBÉM
Câmara de Campinas pode aumentar multa para tutores de animais de grande porte; entenda
Acidente com Maserati e Audi derruba grade de condomínio em Vinhedo
COMO USAR?
Para utilizá-lo, é preciso agendar data e horário diretamente na página do PodCamp. O espaço terá cerca de 30 horários disponíveis por mês e as gravações serão realizadas nas terças e quintas-feiras, com dois horários pela manhã e dois à tarde.
Os programas não podem exceder a 60 minutos de gravação e devem contar, no máximo, com quatro participantes. O PodCamp funciona na sede da IMA, na Avenida Benedito de Campos, 853, Jardim do Trevo.
CRIAÇÃO DO PODCAMP
Para o presidente da IMA, Elias Tavares, o podcast é um formato que tem crescido em todo o mundo. “A pandemia trouxe esse formato e as pessoas entenderam como uma boa forma de trocar informação. Queremos ter um espaço democrático e à disposição da nossa cidade”, disse.
“O podcast é um formato novo que tem tido bastante divulgação e bastante adesão a esse meio de comunicação, principalmente para conteúdos mais elaborados, mais aprofundados”, comentou o prefeito Dário Saadi (Republicanos).
LEIA MAIS
Pix avança no comércio digital e pode decretar fim dos boletos