Após o recorde de calor de 36,8ºC registrado em Campinas ontem (25), os moradores da cidade continuarão a enfrentar altas temperaturas nesta quinta-feira (26). Segundo a previsão do tempo, hoje poderá ser batido um novo recorde de calor, com a máxima alcançando até 39ºC, bem acima da média de 27ºC esperada para a Primavera.
O Climatempo também destaca uma grande amplitude térmica, com mínimas de 24ºC, resultando em uma diferença de 15ºC entre a temperatura mais baixa e a mais alta do dia.
Esse calor extremo é causado pelo fenômeno pré-frontal, que ocorre antes da chegada de uma frente fria prevista para amanhã no estado de São Paulo. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de grande perigo para as altas temperaturas, válido até hoje.
Cidades do estado de SP com alerta para onda de calor
Veja quais são as cidades do estado de SP com alerta de grande perigo para a onda:
- Presidente Prudente
- São José do Rio Preto
- Campinas
- Bauru
- Piracicaba
- Itapetininga
- Ribeirão Preto
- Araçatuba
- Marília
- Araraquara
- Vale do Paraíba Paulista
- Assis
- Macro Metropolitana Paulista
- Metropolitana de São Paulo
- Litoral Sul Paulista
Calor extremo antes da frente fria
Enquanto o alívio da frente fria não chega, o estado de São Paulo enfrenta a sétima onda de calor do ano, que teve início na última segunda-feira (23). Em meio a um cenário de tempo extremamente seco e umidade do ar muito baixa, ela traz uma preocupação ainda maior devido ao aumento dos focos de queimadas que assolam diversas regiões do país, destaca o Climatempo.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Começa consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2024
Beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bi em bets em agosto