- Publicidade -
CotidianoCampinas prevê mais 220 vagas para Bolsa Trabalho; veja como vai funcionar

Campinas prevê mais 220 vagas para Bolsa Trabalho; veja como vai funcionar

O edital e o início das inscrições para as vagas estão previstos para a próxima terça-feira

- Publicidade -

Bolsa Trabalho é oferecida por meio de parceria entre Cpat de Campinas e governo estadual (Foto: Luciano Claudino / Código19)

A Prefeitura de Campinas confirmou que vai aderir novamente ao Bolsa Trabalho, programa do governo do estado de São Paulo, e prevê a oferta de mais 220 vagas na cidade. 

O edital e o início das inscrições para as vagas estão previstos para a próxima terça-feira (25). No último ano, 220 pessoas também foram beneficiadas na cidade. 

O programa tem objetivo de ajudar a população desempregada, principalmente mulheres, gerando renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. 

Os beneficiados ganham bolsa de R$ 540 por mês, num período de cinco meses, para realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. 

Na última quarta-feira (19), o governo paulista anunciou a ampliação do Bolsa Trabalho, com oferta de 150 mil vagas neste ano.

Segundo o governo, a carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador). 

- Publicidade -

CURSOS 

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: 

– Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
– Gestão Administrativa
– Gestão de Pessoas
– Organização de Eventos
– Rotinas e Serviços Administrativos
– Secretariado e Recepção 

INSCRIÇÕES 

Ainda de acordo com o governo, serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). 

Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -