- Publicidade -
CampinasCotidianoCampinas publica decreto que libera volta de cursos de educação não regulada

Campinas publica decreto que libera volta de cursos de educação não regulada

Medida já havia sido anunciada nesta semana e autoriza retomada de cursos como os de idiomas, informática e artes em geral

- Publicidade -

Campinas autorizou retomada de cursos como de idiomas e informática (Foto: Denny Cesare/Código19)

A Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (22) o decreto que autoriza a retomada presencial de cursos de educação não regulada, como de idiomas, informática e artes em geral.

A medida já havia sido anunciada na última terça-feira (20). Segundo a Administração, o retorno poderá ocorrer a partir do próximo sábado, dia 24, quando começa a segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena.

- Publicidade -

Segundo o texto, estão liberados os cursos do setor de educação não-regulada “assim entendidos aqueles que não dependem de regulação direta pelos órgãos estatais de educação, tais como idiomas, informática, formação complementar aulas práticas de autoescola e artes em geral, inclusive cursos de dança, música e teatro”.

As atividades deverão funcionar com capacidade de 25% de ocupação e no horário das 11h às 19h.

FLEXIBILIZAÇÕES

Essa já é a terceira adequação feita pela Prefeitura de Campinas nas regras da fase de transição para o município. A primeira ocorreu no final de semana quando liberou as igrejas a promoverem cultos entre 6h e 20h e as academias que também retornam no próximo sábado a abrirem por oito horas entre 6h e 19h.

- Publicidade -

Nesta semana a Prefeitura também liberou as atividades presenciais internas nos estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviço. A autorização passa a valer, no próximo sábado (24), quando tem início a segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena iniciada no último domingo (leia mais aqui).

O QUE MUDA NA FASE DE TRANSIÇÃO

Com a atualização do Plano São Paulo, as seguintes medidas começaram a valer no domingo (18):

– o comércio pode funcionar das 11h às 19h, mas com limite de 25% de ocupação do local;

– missas e cultos podem ser realizados presencialmente, mas respeitando protocolos sanitários, entre 6h e 20h.

A partir de 24 de abril serão liberadas as seguintes atividades:

- Publicidade -

– restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante);

– salões de beleza e barbearias;

– parques, atividades culturais, as três das 11h às 19h e com limite de 25% da ocupação;

– e academias por oito horas entre 6h e 20h, também com ocupação de 25%.

– as atividades internas os escritórios de advocacia, de contabilidade e as imobiliárias.

– cursos de educação não regulada, como de idiomas, informática e artes em geral

As seguintes medidas da fase vermelha foram mantidas:

– a recomendação do teletrabalho;

– a recomendação do escalonamento de horários alternados para a entrada de funcionários dos setores de serviços, do comércio e da indústria;

– o toque de recolher das 20h às 5h;

– proibição do uso das áreas comuns dos condomínios;

– proibição de festas clandestinas e reuniões familiares com mais de 10 pessoas.

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas