- Publicidade -
CotidianoCampinas tem esquema especial de segurança e trânsito para o dérbi entre Guarani e Ponte Preta

Campinas tem esquema especial de segurança e trânsito para o dérbi entre Guarani e Ponte Preta

A partida está agendada para as 18h, e as operações de trânsito já começaram de madrugada

- Publicidade -

Campinas terá operações especiais no trânsito e na segurança hoje (2) para o dérbi entre Guarani e Ponte Preta, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está agendada para as 18h, e as operações de trânsito já começaram de madrugada. A partir do meio-dia, a Guarda Municipal inicia suas ações para reforçar a segurança no entorno do estádio Brinco de Ouro da Princesa, sede do Guarani. O objetivo principal é garantir a segurança de torcedores, moradores locais e usuários de transporte público. O jogo terá apenas a torcida do time mandante.

Além do entorno do estádio onde a partida vai ocorrer, a GM vai intensificar o patrulhamento no entorno dos terminais e corredores de ônibus da área central e Centro. O efetivo da operação envolve viaturas de patrulhamento padrão e equipes do Grupo de Ações Especiais, Grupo de Patrulhamento com Motos e Canil. A Polícia Militar também atuará na segurança do dérbi.

Garrafas de vidro proibidas

Decreto publicado ontem no Diário Oficial do Município proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro por estabelecimentos comerciais e por vendedores ambulantes, exceto quando consumidos no próprio estabelecimento, neste sábado, entre 17h e 23h em um raio de trezentos metros entre os Estádios Moisés Lucarelli (Ponte Preta) e Brinco de Ouro da Princesa (Guarani).

A fiscalização será da Setec (Serviços Técnicos Gerais) e da GM para vendedores na rua e da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) no caso dos estabelecimentos comerciais. Em caso de descumprimento, o infrator deverá suspender imediatamente a atividade.

Veja mais ações de segurança abaixo.


LEIA MAIS


Tempo abafado e pancadas de chuva: veja a previsão para este sábado

Veja como ficou a reforma do ‘Prédio do Relógio’ no Centro de Campinas


Como fica o trânsito?

As ações da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) tiveram início na madrugada deste sábado, com a reserva de vagas em trechos da Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina, entre a Rua Conde D’Eu e a Avenida Guarani.

Também na Rua Roberto Gomes Pedrosa (entre as vias Imperatriz Dona Tereza Cristina e Alaíde Nascimento de Lemos); na Rua Conde D’Eu (entre as avenidas Imperatriz Dona Tereza Cristina e Princesa D’Oeste); e em trecho da Rua Avelino do Amaral, nas proximidades da Avenida Princesa D’Oeste, onde ocorrerá o desembarque dos jogadores.

- Publicidade -

Ao todo 11 agentes de trânsito vão atuar nesses pontos, envolvidos no esquema operacional, além dos operadores da Divisão de Controle Operacional e equipes semafóricas. A expectativa é de que as vias sejam liberadas até as 22h.

Bloqueios

Os bloqueios viários começam a partir das 15h. Serão fechados ao tráfego de veículos trechos no entorno do Brinco de Ouro. São eles:

– Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina x Rua Conde D’Eu;

– Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina x Avenida Guarani;

– Rua Roberto Gomes Pedrosa x Rua Alaíde Nascimento de Lemos;

– Rua Roberto Gomes Pedrosa x Rua Assis;

– Rua Alaíde Nascimento de Lemos x Avenida Dr. Arlindo Joaquim de Lemos;

– Rua Alaíde Nascimento de Lemos x Avenida Guarani;

– Rua Avelino do Amaral x Avenida Princesa D’Oeste;

– Rua Rafael Andrade Duarte x Avenida Guarani;

– Rua Dom José Paulo da Câmara x Avenida Guarani;

– Rua Manoel Barradas x Avenida Guarani;

– Rua Durval Cardoso x Avenida Guarani;

– Avenida Guarani x Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina.

Também haverá um pré-bloqueio na Rua Conde D’Eu, na altura da Avenida Dr. Arlindo Joaquim de Lemos.

Como fica a operação de segurança?

A partir do meio-dia, a Guarda Municipal fará intensificação do patrulhamento no entorno do estádio do Guarani, terminais e corredores de ônibus da área central e Centro. Equipes do monitoramento também vão acompanhar a movimentação e, em caso de alguma ocorrência, agentes de segurança serão destinados para atendimento. O efetivo da operação envolve viaturas de patrulhamento padrão e equipes do Grupo de Ações Especiais, Grupo de Patrulhamento com Motos e Canil. A Polícia Militar também atuará na segurança do dérbi.

A GM também vai apoiar as ações da Setec, Emdec e da Secretaria de Urbanismo, que vão atuar no trânsito e na fiscalização de comércios e de vendedores ambulantes no período do jogo.

A operação para o dérbi permanece até a dispersão do público. Para emergências, a população pode acionar a GM pelo telefone 153.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -