A Prefeitura de Campinas publicou ontem (13), no Diário Oficial, a seleção das empresas que serão responsáveis pelo sistema de pagamentos com cartões de crédito e débito nos serviços municipais.
Agora, segundo a Administração, a expectativa é que entre dois e três meses os sistemas da Prefeitura e das empresas já estejam integrados para que a nova forma de pagamento entre em funcionamento.
Ao todo, quatro empresas de meios de pagamento digital foram homologadas para atender a Prefeitura em operações com cartões de crédito e débito.
O objetivo da Administração é implantar a nova forma de pagamento nos serviços municipais. Na Lagoa do Taquaral, por exemplo, com a implantação do sistema as pessoas poderão pagar os passeios de pedalinho ou de bondinho no cartão de crédito, débito ou mesmo por aplicativo. Atualmente, o pagamento é aceito somente em dinheiro.
SERVIÇOS
Os serviços municipais que passarão a aceitar o pagamento com cartões de crédito e débito são os seguintes:
– Pagamentos de tributos em geral, como IPTU, ISSQN, ITBI e demais taxas municipais;
– Mensalidade para utilização das piscinas públicas e locação dos campos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para entidades privadas;
– Ingressos do bondinho, pedalinho e Museu Dinâmico do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral);
– Observatório Municipal Jean Nicolini, no Pico das Cabras;
– Complexo cultural do Bosque dos Jequitibás (Museu de História Natural, Aquário e Casa dos Animais Interessantes).
SELECIONADAS
Foram credenciadas quatro empresas segundo a publicação no Diário Oficial. São elas:
– Berlin Finance Meios de Pagamentos Ltda;
– Cartos Meios de Pagamentos, Consultoria e Participações S.A;
– Credpay Soluções em Pagamentos Ltda;
– Zignet Soluções de Pagamentos Ltda.
Segundo a Prefeitura, todas essas empresas trabalham com diversas bandeiras de cartões, entre elas as mais utilizadas no Brasil, como Visa e Mastercard.
PRÓXIMOS PASSOS
Com a homologação, as empresas terão quinze dias úteis, a contar de hoje, para formalizar o contrato com a Prefeitura.
Após a assinatura do contrato, as empresas terão 15 dias para iniciar o processo de implantação. A expectativa é que entre dois e três meses os sistemas da Prefeitura e das empresas já estejam integrados para que a nova forma de pagamento entre em funcionamento.