- Publicidade -
CotidianoCampinas terá frente fria com mínimas de até 8ºC nos próximos dias

Campinas terá frente fria com mínimas de até 8ºC nos próximos dias

De acordo com informações do Cepagri, da Unicamp, período também deve registrar chuvas em torno de 15 mm; veja detalhes da previsão

- Publicidade -

Campinas terá chegada de frente fria nos próximos dias (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A chegada de uma nova frente fria prevê temperaturas mínimas de até 8ºC no decorrer desta semana, em Campinas. 

De acordo com a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, uma frente fria estacionária entre os estados do Paraná e São Paulo irá ocasionar queda nas temperaturas e chuvas na região a partir dos próximos dias. 

CHUVA CHEGA NA QUARTA 

Entre a quarta (8) e quinta-feira (9), a onda de frio avança pelo litoral. Em Campinas, há chances de chuva já na quarta-feira, com poucos impactos nas temperaturas. O clima deve apresentar bastante nebulosidade até a quinta-feira, segundo o Centro. 

Na sequência, entre quinta-feira e o sábado (11), uma segunda frente fria atuará sobre o estado, com uma trajetória mais continental, e deverá ocasionar chuvas em toda a região.  

De acordo com o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy, teremos a entrada de uma massa de ar fria, de origem polar, que provocará acentuado declínio nas temperaturas entre o sábado e o domingo (12), mantendo as temperaturas baixas por alguns dias. 

- Publicidade -

Durante esta segunda frente fria, as chuvas são esperadas principalmente para a sexta-feira (10). As temperaturas mais baixas da região devem ser registradas no domingo e na segunda-feira (13), com mínimas entre 8ºC e 10ºC, e as máximas ficam em torno de 20 a 22ºC.  

LEIA TAMBÉM 
Briga entre torcedores fere PM e cavalos; cinco são detidos em Campinas  
Futuro e protagonismo humano são debatidos no Agenda Piracicaba

VENTOS MODERADOS E CHUVAS 

Segundo a previsão do Cepagri, ventos moderados a fortes são esperados para o sábado. Já no domingo, haverá alguns períodos de ventos mais intensos, que podem baixar a sensação térmica, especialmente à noite. 

Quanto à precipitação, os modelos têm apontado para chuvas recorrentes ou persistentes na sexta-feira, totalizando algo em torno de 15 mm. Para o meteorologista Bruno Bainy, o volume esperado é muito significativo para o mês

“Se tivermos algo em torno de 15 mm será uma chuva importante, pois junho é um mês de baixo índice pluviométrico, com média de 45 mm”, afirma o meteorologista. 

EM MAIO 

Em maio, Campinas registrou uma frente fria e recorde de baixa temperatura para o ano com mínima de apenas 4,3ºC. De acordo com o Cepagri, esta foi a segunda menor temperatura para maio desde 1989. A primeira, segundo os registros, aconteceu em 19 de maio de 1990, quando Campinas atingiu 4ºC.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -