No final de junho, Campinas terá um leilão on-line de veículos que estão no Pátio Municipal, gerenciado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).
Este será o terceiro leilão, com 469 lotes, entre carros e motos, com e sem direito à documentação, além de materiais para sucata e prensa. A organização é do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo.
Serão três dias de leilões. No dia 28 de junho, terça-feira, serão leiloados veículos com direto à documentação. São 109 lotes, sendo 35 carros e 74 motos.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem 419,8 mil CPFs com dívidas; veja valor médio
Viracopos, em Campinas, terá voo direto para Fernando de Noronha; confira
Casais vão à polícia após empresa não cumprir contratos em Vinhedo
No dia 29, quarta, serão leiloados 114 lotes em fim da vida útil, utilizados para desmonte (sucata), sendo 113 carros e um micro-ônibus. E no dia 30 de junho, quinta-feira, serão leiloados 246 lotes para prensa (usinagem), sendo 73 carros e 173 motos.
Nos três dias, o leilão será de forma on-line. O interessado deve acessar o endereço eletrônico e realizar o cadastro.
COMO VISITAR
Os interessados poderão visitar os lotes que serão leiloados na segunda-feira, dia 27 de junho, das 8h até as 16h30, no Pátio. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.
É recomendável que os visitantes utilizem máscara de proteção, higienizem as mãos com álcool em gel e mantenham o distanciamento.
QUEM PODE ADQUIRIR?
Poderão adquirir veículos com direito à documentação:
– pessoas físicas maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas
Já os veículos classificados nas modalidades sucata ou prensa podem ser adquiridos apenas por:
– pessoas jurídicas, devidamente credenciadas no Detran/SP, conforme a Lei Estadual nº 15.276/2014
Todos os lotes são vendidos no estado em que se encontram. É assegurado o direito à visualização dos lotes, no dia e horário indicados. As fotos exibidas no site que realiza o leilão foram registradas no início do processo, podendo o estado dos veículo ter sofrido danos na conservação, por conta da exposição ao tempo.
A LEI
O artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico). A gestão é do Detran/SP.
O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município, assim como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão, que fiscaliza e pune casos de som alto.
Em 2022, o primeiro leilão de veículos do Pátio Municipal foi realizado em janeiro, com 396 lotes; e o segundo em março, com 450 lotes.
LEIA MAIS
Vídeo mostra advogado agredindo mulher por quase 2 minutos no Cambuí, em Campinas