- Publicidade -
CotidianoCampinas terá onda de calor no sábado e chegada de nova frente fria no domingo

Campinas terá onda de calor no sábado e chegada de nova frente fria no domingo

De acordo com a previsão do Cepagri, os termômetros devem marcar entre 34ºC e 35ºC amanhã (10); confira a previsão do tempo

- Publicidade -
Campinas terá onda de calor neste sábado (10) (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Campinas terá onda de calor neste sábado (10) (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Campinas deve ter uma onda de calor em pleno inverno neste sábado (10), com os termômetros marcando entre 34ºC e 35ºC. De acordo com a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a umidade relativa do ar ficará abaixo dos 30% à tarde.

Já no domingo (11), haverá uma mudança no clima, com um ligeiro aumento de nebulosidade devido à passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico. Contudo, a meteorologista do Centro, Ana Ávila, afirma que são baixíssimas as chances de chuva.

 

“Uma frente fria vai passar pelo litoral entre o sábado e o domingo, e trazer uma faixa de nebulosidade para a faixa leste e litoral, e chuvas para o litoral. Para a nossa região, há baixíssimas chances de chuva”, disse.

LEIA TAMBÉM

Calor e umidade baixa deixam Campinas em alerta; veja cuidados

Procon de Hortolândia alerta para golpe de venda de registro de gás de cozinha

 

- Publicidade -

Além disso, a meteorologista relata que a frente fria causará variação na nebulosidade, com uma ligeira queda na temperatura no domingo. “A frente fria vai provocar um ligeiro declínio das temperaturas. Nós teremos máximas de 34ºC e 35ºC no sábado. Já no domingo, máximas em torno de 28ºC e 29ºC”, completa.

CHUVAS NA REGIÃO

De acordo com o resumo climático do Centro, setembro terá cerca de 5,8 dias de chuva, com precipitação de 62 mm. Segundo o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy, a chuva mais volumosa deve acontecer entre os dias 12 e 19 de setembro, com a chegada de uma nova frente fria. A mudança no clima deve ocorrer novamente entre o final da primeira quinzena do mês e o começo da segunda quinzena.

Além disso, Bainy salienta que o mês de setembro pode ser considerado como parte da “primavera meteorológica”, que é composta por setembro, outubro e novembro, e marca o início da estação chuvosa, tendo pico entre dezembro e fevereiro e se estendendo até março.

NO ESTADO

Depois de temperaturas elevadas registradas desde quinta-feira (8) em São Paulo, a expectativa da ClimaTempo é de que o estado volte a registrar temperaturas baixas. A tendência é de que o domingo (11) permaneça com céu nublado e períodos de garoa novamente, situação semelhante ao domingo passado (4).

A semana começou com temperaturas instáveis e, na quinta, o sol voltou a predominar. Com a chegada de uma nova frente fria, os ventos se intensificam já durante o sábado e pancadas de chuva são previstas entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.

No sábado, a temperatura na capital de São Paulo fica entre 15ºC e 29ºC. Já no domingo, os termômetros voltam a cair, ficando entre 13ºC e 19ºC. A expectativa é de que o calor volte novamente a partir de terça-feira, quando a máxima será de 27º.

LEIA MAIS

O lado bom de ter animal de estimação

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -