- Publicidade -
CampinasCotidianoCampineiro participa de exposição no Carrossel do Louvre

Campineiro participa de exposição no Carrossel do Louvre

Com sua obra “A realidade da Ilusão”, tatuador foi convidado para exposição em Paris

- Publicidade -

Sforza encaminhou obra “A realidade da Ilusão” (Foto: Arquivo Pessoal)

O campineiro Djalma Sforza Tojal, de 35 anos, foi convidado, com sua obra “A realidade da Ilusão”, para expor no Carrossel do Louvre, em Paris. O artista tem um estúdio de tatuagem no bairro Nova Campinas.

- Publicidade -

A edição aconteceu neste final de semana, de 22 a 24 de outubro, e fez parte da exposição “Unveil” organizada por Patrícia Evangelista.

A participação fez parte da Art Shopping, feira internacional que teve o objetivo de aproximar artistas de todo o mundo aos consumidores finais. Sforza expos no local a sua obra “A Realidade da Ilusão” desenvolvida com a técnica paste seco.

“Nasci em Campinas em uma família de artistas. Desde criança, sempre tive muito interesse e aptidão por arte, pois sempre vi meu pai pintando e desenhando. Daí em diante nunca mais parei. Fiz meu primeiro curso de pintura com a artista Marlene Godoy, com 16 anos. Passei um tempo me dedicando apenas a pintura e, aos 25 anos, iniciei minha trajetória na tatuagem, porém nunca parei de pintar e estudar”, contou.

Sforza atua há 10 anos com tatuagem, sendo a sua especialidade realismo. Há quatro alunos é aluno do pintor realista Paulo Frade e durante a trajetória já tatuou e pintou em vários países, como Holanda, França, Espanha e Portugal.

- Publicidade -

O CONVITE 

Sforza conta que o convite surgiu pela artista plástica Patrícia Evangelista, que tem uma escola de artes em Londres e faz parte da organização da exposição no Carrossel do Louvre. 

“Meu trabalho foi apresentado à Patrícia pela artista brasileira Jessica Damasceno, que também participou da exposição”, explicou. Apesar de não conseguir participar da exposição presencialmente, ele diz que o convite reforçou a certeza de valer a pena investir na arte. 

“A exposição foi um sucesso. Fui muito bem representado e me senti privilegiado e lisonjeado pela oportunidade de estar no maior palco de artes do mundo (Paris). Tive a certeza que todo o esforço e dedicação até aqui valeram a pena”, afirmou. 

- Publicidade -
- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas