- Publicidade -
CotidianoCarnaval: Campinas deve ter pontos facultativos no feriado

Carnaval: Campinas deve ter pontos facultativos no feriado

Em 2021, por conta da alta da covid-19, a Prefeitura revogou a medida

- Publicidade -

Determinação de pontos facultativos no Carnaval foi publicada no Diário Oficial do Município (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

 

*Matéria atualizada às 18h32 do dia 3 de fevereiro de 2022 
 
Campinas deve ter pontos facultativos para as repartições e órgãos públicos durante o feriado de Carnaval deste ano. 

A definição vale para 28 de fevereiro e 1º de março, segunda e terça, respectivamente. No dia 2, Quarta-Feira de Cinzas, vale até as 14h. 

De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura, a decisão foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município) no final de 2021 e, por enquanto, está mantida.  

A confirmação acontece um dia depois do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também decretar o ponto facultativo para os servidores estaduais.

- Publicidade -

SUSPENSÃO EM 2021 

No ano passado, assim como o governo estadual, Campinas revogou a medida por conta do aumento da transmissão da covid-19 entre a população. 

A decisão atendeu uma recomendação da secretaria de Saúde, baseada em um parecer técnico do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde). 

Na época, a vacinação contra a doença ainda estava no começo em todo o País e priorizava idosos e pessoas com comorbidades. 

FESTAS E EVENTOS 

Apesar da manutenção dos pontos facultativos, Campinas não terá Carnaval oficial e também vetou a realização de festas privadas em 2022. 

No anúncio sobre a possibilidade de organizar eventos, a Prefeitura detalhou que não investiria dinheiro público para contratar trios elétricos, sonorização, bandas e palcos. 

Pouco mais de um mês depois, detalhou ainda em entrevista coletiva que também que não emitiria autorização ou permitiria a realização de festas privadas. 

Ambas as decisões foram anunciadas sob a justificativa de evitar a propagação do coronavírus, principalmente da ômicron, em ambientes fechados ou de aglomeração.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -