O carro que foi parar com as rodas para cima sobre o telhado de uma casa no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, no fim de semana, foi retirado com a ajuda de um guindaste nesta terça-feira (6). Uma nova vistoria foi feita pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (7). A expectativa agora é saber quando o morador e proprietário do imóvel, José Luiz Mendes, vai poder voltar para a casa.
Por que o morador ainda não voltou para a casa?
Técnicos da Defesa Civil estiveram na residência na manhã desta quarta-feira (7) para uma nova vistoria, que teve início às 9h. A análise constatou que a casa já está liberada e não corre risco de desabamento. Porém, o telhado ficou praticamente destruído e deixando a área interna exposta, sem condições de moradia (veja mais abaixo).
Um dos engenheiros da Defesa Civil informou que a estrutura da casa não foi comprometida, pela forma como o carro foi retirado. Foi usado um guindaste do Corpo de Bombeiros para a remoção. Incialmente, a informação era de que isso seria feito pela seguradora do proprietário do veículo, mas eles não entraram em contato com a família, segundo a apuração da EPTV.
O dono da casa também ainda não teve retorno sobre quando o prejuízo causado pelo acidente vai ser ressarcido. A expectativa é que o conserto do telhado e tudo o que ficou danificado na casa por causa desse acidente seja feito pela seguradora do veículo. A reforma é necessária para que José consiga voltar para a sua residência.
“A casa está liberada, agora só vamos ver quem vai resolver os danos, né. Estou esperando, porque tem que resolver com mais urgência. A minha vida continua indefinida e eu ainda estou na ‘rua’, sem moradia”, disse o aposentado José Luiz Mendes.
Desde que o carro foi parar no telhado, o morador está ficando na casa da filha, em Hortolândia.
Relembre o acidente do carro no telhado
O capotamento que fez o carro ficar de ponta cabeça no telhado aconteceu no último domingo (4), na Rua Anna Bogon Dressler, em Barão Geraldo. O imóvel está localizado em uma curva e já foi ‘alvo’ de outros acidentes, também envolvendo veículos que perderam o controle e atingiram a casa.
Duas pessoas que estavam no veículo, do modelo Volkswagen Jetta, ficaram feridas e precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O carro só foi retirado do local nesta terça-feira (6), 46 horas após o acidente.
No local, foi preciso cortar parte da vegetação para chegar mais perto do imóvel. Os bombeiros subiram no telhado com bastante cuidado, fizeram as amarrações no veículo e, em cerca de 20 minutos, o guindaste conseguiu levantar o carro e o colocar no chão.
Sobre os dois feridos, o motorista já teve alta e o passageiro permanece no hospital cuidando de um ferimento no braço.
Os moradores e motoristas desta região se queixaram da falta de iluminação e sinalização na via para evitar esse tipo de acidente.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
Atendimentos para pets de moradores carentes começam em Piracicaba