O carro que capotou e foi parar em cima do telhado de uma casa na noite de domingo (4) em Barão Geraldo, em Campinas, só foi retirado do local nesta terça-feira (6), 46 horas após o acidente. O carro foi retirado por um guindaste, que levou 20 minutos para fazê-lo.
Já a casa passará por uma nova vistoria da Defesa Civil amanhã (7), às 9h. De acordo com o que foi vistoriado até agora, o órgão pontua que não há risco desabamento.

“É uma ocorrência que tem que ter alguns cuidados. Um carro sobre o telhado de uma residência não é uma coisa comum, sobretudo se o telhado já se encontra fragilizado. Por isso, houve a necessidade de fazer a estabilização do veículo e uma equalização com fitas para que, na hora da retirada, o veículo não girasse, danificando ainda mais da residência”, afirmou o tenente Pedro Borges, do Corpo de Bombeiros.
O dono da casa, o aposentado José Luiz Mendes, está ficando na casa da filha desde o acidente. “Tô aqui sem saber o que eu vou fazer, e até agora sem nenhuma solução. Isso não pode ficar impune. Alguém vai ter que resolver. Tinha agendado consulta no posto porque eu tava passando mal, aí tive que cancelar“, afirmou em entrevista à EPTV. A estimativa é de que o conserto da casa seja pago pelo seguro do carro.

Como o carro foi parar no telhado?
O acidente aconteceu por volta das 19h45 na rua Anna Bogon Dressler entre dois carros, gerando o capotamento do que foi parar no telhado. Duas pessoas ficaram feridas. Uma ficou presa nas ferragens, e a outra foi arremessada para fora do carro.
O socorro das vítimas foi feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros.
Iluminação e sinalização
Moradores informaram que este não é o primeiro acidente no local. Eles reclamam da iluminação e da sinalização da rua. A Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas) informou que enviará uma equipe à rua na próxima semana para checar a sinalização.
Já a secretaria de Serviços Públicos informou que vistoriou o local e que na rua há lâmpadas e postes convencionais. “Está prevista a modernização com a substituição das lâmpadas convencionais pelas LED, que iluminam muito mais“, informou a Pasta, em nota enviada à imprensa.
Com informações de Gustavo Biano/ EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Enxuto de Rio Claro fecha as portas; entenda a decisão
Inscrições para o Fentepira estão abertas