A Prefeitura de Campinas convocou 19,5 mil usuários do Cartão Nutrir Emergencial Pandemia para a troca dos cartões a partir da próxima segunda-feira (29). A medida ocorre devido ao novo contrato de concessão (veja abaixo).
Segundo a secretaria municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, o Cartão Nutrir Temporário não foi afetado pela situação contratual. A modalidade atende até 6,5 mil famílias, que manterão os cartões.
Para os demais, no entanto, o novo cartão será entregue ao titular mediante apresentação do documento original com foto. Os cartões serão carregados com o valor referente a setembro no quinto dia útil. Portanto, em 8 de setembro.
COMO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO?
A distribuição ocorrerá em ordem alfabética na Estação Cultura, no Centro da cidade. De segunda até sexta (2), segundo a secretaria, o funcionamento será das 9h às 11h e das 13h às 16h. No sábado (3), o serviço será feito das 9h às 12h.
A tabela foi definida da seguinte forma:
- Dia 29: serão distribuídos os cartões de nomes começando de A a C
- Dia 30: serão distribuídos os cartões de nomes começando de D a H
- Dia 31: serão distribuídos os cartões de nomes começando de I a L
- Dia 1º: serão distribuídos os cartões de nomes começando de M a Q
- Dia 2: serão distribuídos os cartões de nomes começando de R a Z.
Os usuários serão comunicados por SMS, mas se houver dúvida, a pessoa pode falar com o serviço 156 ou através dos números de WhatsApp da Assistência:
- Cadunico Whatsapp Região Norte +55 19 9-9392-4913
- Cadunico Whatsapp Região Sul +55 19 9-9443-8253
- Cadunico Whatsapp Região Sudoeste +55 19 9-9493-1419
- Cadunico Whatsapp Região Noroeste +55 19 9-9548-1412
- Cadunico Whatsapp Região Leste +55 19 9-9476-4677
LEIA MAIS
Radares são derrubados e incendiados na Avenida Camucim, em Campinas
Obras deixam 21 bairros de Campinas sem água hoje; veja locais
POR QUE MUDOU?
A empresa que ganhou a licitação é a mesma que tinha o serviço antes e que teve o contrato rompido em 21 de fevereiro. Na ocasião, a Prefeitura de Campinas alegou que a Le Card não atendeu a exigência de oferecer 800 estabelecimentos pelo município, o que dificultava a aquisição de alimentos pelos usuários.
Na época, houve notificação da segunda colocada na licitação. Conforme a Prefeitura, as demais classificadas no processo passaram a ser chamadas, na ordem de classificação, para que se manifestassem sobre o interesse em firmar contrato de administração e fornecimento dos valores do Cartão Nutrir.
Com isso, o contrato da Le Card foi substituído pelo acordo com a Verocard, que vigorou pelos últimos seis meses. Como venceu a licitação, porém, a Le Card voltou a assumir através de liminar e os cartões serão novamente trocados.
O QUE É?
O benefício mensal é concedido a famílias vulneráveis. O crédito de R$ 109,42 é para famílias com renda mensal per capita de até R$ 231,46. A família deve ter criança ou adolescente de até 15 anos, idosos ou pessoa com deficiência.
LEIA TAMBÉM
Luciano Hang, da Havan, e dono do Coco Bambu são alvos de operação da PF