Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (9) por manter uma plantação de maconha na própria casa, em Paulínia. No local, que contava com estufa e controles de umidade, temperatura e raios ultravioleta, cerca de 100 mudas foram apreendidas pela GCM (Guarda Civil Municipal).
De acordo com a corporação, a equipe foi até o imóvel no bairro Residencial Pazetti depois de uma denúncia anônima. O proprietário confessou o crime e permitiu a entrada dos guardas, que encontraram a droga em vasos e em uma estufa. Além das mudas, adubos e sementes foram encontrados.
Ainda segundo os guardas, a estufa mantida no espaço tinha controle de raios UV (ultravioleta), temperatura e umidade. Apesar do cultivo, não há indícios que apontem que a droga era comercializada.
O homem foi detido e levado ao plantão policial de Paulínia, onde o delegado determinou a prisão em flagrante. Além da apreensão, também foi determinada a perícia para a casa.
LEIA TAMBÉM
Homem é baleado no pescoço após cair em golpe de falso comprador de celular em Campinas
Vídeo flagra homem furtando pizzaria em Jaguariúna
SEQUESTRO EM CAMPINAS
Um homem que saía do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi agredido, ameaçado e roubado durante um sequestro-relâmpago na madrugada desta quinta-feira (9). A vítima não teve ferimentos, mas relata que temeu pela vida. “Eu pensei que não seria libertado”, contou à EPTV Campinas.
O caso aconteceu no início da madrugada, quando o homem parou no acostamento da Avenida José Amgarten após deixar o terminal. “Eu estava na avenida principal do aeroporto. De repente, chegaram três indivíduos, pararam o carro ao lado, desceram armados e mandaram destravar o carro”, conta ele.
Depois de abrir o veículo, a vítima, que não se identificou, diz que os criminosos pegaram cartões, celular e aliança antes de colocá-lo no banco de trás. “Me levaram pro cativeiro. Fiquei com eles enquanto pegavam o cartão e passavam na maquininha. Por volta de 3h20, me abandonaram no matagal”, detalha (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
Declaração do IR: Veja como baixar o programa, que já está liberado